Esta série arrasada pela crítica já está no Top das mais vistas da Netflix em todo o Mundo
A Netflix volta a surpreender o público com uma produção que, apesar das várias críticas negativas, está a conquistar milhões de espectadores em todo o mundo (incluindo Portugal). “Os Abandonados”, um western dramático que junta rivalidades familiares e segredos do Velho Oeste, tornou-se uma das série mais vista globalmente. Assim sendo está a frente de séries como “Sean Combs: The Reckoning” e “Dynamite Kiss”. É apenas ultrapassada pela nova temporada de “Stranger Things“.
Qual é a história de “Os Abandonados” da Netflix?

Passada em 1854, no Território de Washington, a minissérie acompanha um confronto entre duas famílias criadas em extremos opostos da realidade social americana. De um lado, encontra-se Constance Van Ness, uma poderosa matriarca que herdou um vasto império mineiro e que não esconde a ambição de expandir o seu domínio económico e político. No entanto, do outro, está Fiona Nolan, uma mulher irlandes religiosa, incapaz de gerar filhos, que vê na adoção de quatro órfãos a oportunidade de construir a família.
No entanto os destinos das duas famílias entrelaçam-se através de dois crimes misteriosos, um segredo sombrio, um amor proibido e uma disputa feroz por um pedaço de terra que esconde uma valiosa jazida de prata.
Qual é o elenco da nova série da Netflix?
Um dos trunfos mais evidentes da nova minissérie da Netflix é o elenco de luxo, composto por nomes bem conhecidos do público geral. Assim sendo encontramos no elenco principal:
- Lena Headey interpreta Fiona Nolan;
- Gillian Anderson como Constance Van Ness;
- Nick Robinson interpreta Elias Teller;
- Diana Silvers como Dahlia Teller;
- Aisling Franciosi intrepreta Trisha Van Ness;
- Lucas Till como Garret Van Ness;
- Lamar Johnson interpreta Albert Mason;
- Natalia del Riego como Lilla Bell.
O que diz a crítica sobre “Os Abandonados”?

Apesar do sucesso de visualizações, a receção crítica está longe de ser positiva. No Rotten Tomatoes, a série soma apenas 24% de aprovação. Já no IMDb, mantém uma classificação média de 6.1/10.
Assim sendo, Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, escreve, “Os Abandonados não é particularmente mau, mas é confusamente sucinto, apressado e vagamente mal feito, como se o produto final tivesse sido, de alguma forma, esvaziado dos seus elementos mais distintivos”.
No entanto também há opiniões positivas. Assim sendo, Lucy Mangan, do Guardian, escreve, “no geral, Os Abandonados funciona, porque os mitos, por definição, sempre funcionam. Queremos ver os Nolans vencerem, queremos que a corrupção seja derrotada, queremos que a ordem moral seja restaurada. No mundo real, desafiadoramente não mítico, precisamos das nossas ficções”.

