© Silas Lundquist via Unsplash

Acionistas da Warner Bros. já escolheram entre a Netflix e Paramount

Há novos desenvolvimentos sobre o negócio do ano – quiçá, do século. Hoje surgiram novos detalhes sobre o acordo de venda/compra entre a Warner Bros. e a Netflix.

Assim, esta quinta-feira 22 de janeiro, a Warner Bros. tornou pública qual é a opinião dos acionistas e o que eles recomendam. Devem seguir com a Netflix ou com a Paramount?

Pub
Lê Também:
Há 4 novos filmes para ver esta semana na Netflix, Filmin e HBO Max

Qual a opinião dos acionistas da Warner Bros.?

Warner Bros. comprada pela Netflix
© Christopher Yarzab via Pexels

No mesmo dia em que foram anunciadas as nomeações aos Óscares de 2026, a Warner revelou novos detalhes sobre a sua compra pela Netflix.

Assim, a Warner Bros. Discovery (WBD) desvalorizou a mais recente oferta da Paramount-Skydance. A empresa afirmou que mais de 93% dos seus acionistas rejeitaram o que consideram ser um “plano inferior” comparado com os 83 mil milhões de dólares da Netflix. A Warner responde assim à oferta hostil de aquisição de 30 dólares por ação em dinheiro pela Paramount-Skydance. Isto quando, ainda assim, a Paramount pediu aos acionistas da Warner que votassem contra o acordo com a Netflix na Assembleia de acionistas prevista para abril.

Pub Ad Banner

A saber, num comunicado, a WBD refere: “Mais uma vez, a Paramount continua a fazer a mesma oferta que o nosso Conselho de Administração rejeitou repetidamente e por unanimidade, em favor de um acordo de fusão superior com a Netflix. É também evidente que os nossos acionistas concordam, com mais de 93% a rejeitarem também a proposta inferior da Paramount. Estamos confiantes na nossa capacidade de obter a aprovação regulatória para a fusão com a Netflix e estamos ansiosos por entregar o enorme e certo valor que o nosso acordo proporcionará aos acionistas da Warner Bros. Discovery.”

Lê Também:
Há 4 novas séries para ver esta semana na Netflix, Disney+ e HBO Max

O que pode fazer a Paramount?

Paramount ainda não desistiu da Warner Bros.
© Romain Malaunay via Unsplash

Esta é já a oitava vez que a administração da WBD rejeita as ofertas da Paramount. Assim, se a Paramount-Skydance não conseguir persuadir os acionistas da WBD até 20 de fevereiro, o CEO da Paramount-Skydance David Ellison terá de estender o prazo da sua oferta caso queiram continuar a oferta hostil. É muito pouco provável que a WBD mude de ideias. Quererá a Paramount ‘empatar’ mais o negócio?

Pub

O que poderia ser decisivo a favor da Paramount é, de facto, o aumento do preço da sua oferta pela compra da Warner Bros. Discovery na íntegra. Ainda assim, de acordo com fontes internas, a Paramount não deverá estender o valor de 30 dólares por ação.

De relembrar que a oferta da Paramount é apoiada pelo pai do CEO, Larry Ellison (que se comprometeu pessoalmente com 40.4 mil milhões de dólares para o possível negócio), bem como a RedBird Capital Partners e os fundos soberanos da Arábia Saudita, do Qatar e de Abu Dhabi. 

Pub

Por outro lado, esta terça-feira 20 de janeiro, a Netflix melhorou a sua oferta para passar a oferecer em dinheiro 27.75 dólares por ação, substituindo o acordo anterior que combinava dinheiro e ações. Mantém-se, contudo, a compra dos estúdios e streaming, continuando de fora os canais de televisão lineares.

Tanto a Netflix como a Warner. afirmam que o acordo estará concluído entre 12 e 18 meses após a assinatura do contrato original a 4 de dezembro de 2025. Paralelamente, o negócio só estará fechado depois da cisão dos canais de televisão face às restantes componentes da WBD. Facto esse que está, portanto, previsto acontecer no terceiro trimestre deste ano.

Pub

Em contraste, a Paramount continua a reforçar que os acionistas da WBD lhes estão a omitir informações sobre o negócio com a Netflix.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *