O emocionante final da minissérie Adolescência (Netflix) esteve perto de não acontecer
Afinal, Philip Barantini revela que emocionante final da minissérie Adolescência (da Netflix) quase não aconteceu.
“Adolescência” trouxe aos espectadores uma nova perspetiva sobre os jovens e os problemas que enfrentam hoje em dia. Conquistou a audiência pela sua inovação técnica, temas importantes e qualidade dos atores, sendo a série mais vista da Netflix por duas semanas seguidas.
Stephen Graham e Erin Doherty mostraram novas facetas enquanto atores que os espectadores ainda não tinham visto nas suas restantes produções. Owen Cooper arrebatou a audiência com o seu range emocional, principalmente por ser o seu primeiro trabalho como ator.
A cena final de “Adolescência” é impactante e oferece um último momento de emoção antes do ecrã se tornar preto e deixar-nos a todos a pensar no que estivemos a ver. Assim, nos últimos minutos da série, vemos um Eddie (Stephen Graham) devastado com a revelação do seu filho e as consequências desses atos.
No entanto, este final, em que Eddie abraça o urso de peluche do seu filho e se desculpa por não ter feito mais, esteve quase para não acontecer.
Realizador de Adolescência partilha planos alternativos para cena final da série
No argumento, escrito por Stephen Graham e Jack Thorne, era suposto Eddie entrar na cama de Jamie e tapar-se com os seus lençóis. “Nós ensaiámos e foi ótimo, mas simplesmente senti que havia algo mais em Eddie abraçar o ursinho de peluche de Jamie”, partilhou o realizador Philip Barantini à Tudum.
“Essa é a única coisa que o Eddie tem que pode tocar, que é maleável, que o Jamie abraçou e com quem o Jamie esteve. E depois o Stephen Graham fez disso algo seu”, contou, ainda, o realizador.
Assim, ficou decidido o final de “Adolescência”, que não poderia ser de outra forma pois contribuiu para o enorme sucesso da série. A minissérie de apenas quatro episódios está disponível na Netflix desde dia 13 de março e continua no primeiro lugar do Streaming.
Qual foi, para ti, o momento mais impactante de “Adolescência”?