As 5 melhores atuações em séries de 2025 (incluindo um ator de Adolescência)
Desde Owen Cooper até Carrie Coon, estas são as prestações que mais se destacaram nas novas séries de 2021 na Max, Netflix e Apple Tv+.
Enquanto o mundo do cinema tem a sua melhor fase no segundo semestre do ano, devido à temporada de premiações, as séries de TV estão a sair a todo o gás. Vamos ainda no quinto mês do ano e já estrearam grandes séries, como “Adolescência”, “The Studio”, “Severance” e “The Last of Us”, na Max, Netflix e Apple Tv+.
No entanto, se já é difícil definir as melhores séries do ano, ainda é mais complicado escolher as melhores prestações, num rol de grandes e inúmeros atores. Esta escolha também acaba por ser subjetiva porque pode estar ligada a fatores como um excelente argumento, o afeiçoamento dos fãs a um ator ou a série ficar viral nas redes sociais.
Carrie Coon – White Lotus (Max)
“The White Lotus” (Max) era uma das séries mais esperadas do ano pelos fãs que Mike White conseguiu conquistar nas duas primeiras temporadas. Esta antologia recebe personagens e atores diferentes em todas as temporadas e esta última contou com performances surpreendentes.
É o caso de Carrie Coon, que interpretou a personagem Laurie. Esta personagem teve um arco muito interessante durante a temporada, que culminou com um fantástico monólogo que emocionou a audiência.
Patrick Schwarzenegger – White Lotus
Com um casting tão extenso não era possível destacar apenas uma prestação em “White Lotus” (Max). Patrick Schwarzenegger apresentou o maior desenvolvimento de personagem desta temporada. O ator mostrou um range emocional enorme que foi uma revelação, uma vez que até agora só tinha feito papéis mais pequenos ou secundários.
Noah Wyle – The Pitt (Max)
“The Pitt” estreou em janeiro na Max e foi um grande sucesso. Este novo drama hospitalar tem quinze episódios e cada um retrata uma hora num turno de quinze horas de uma equipa das urgências. Um dos momentos mais marcantes é quando Noah Wyle, que interpreta o Dr. Michael “Robby” Robinavitch colapsa no chão a chorar, depois de não conseguir salvar a vida de um importante paciente.
Owen Cooper – Adolescence (Netflix)
O jovem ator Owen Cooper surpreendeu todos os espectadores com a sua arrepiante interpretação em “Adolescência” (Netflix). Principalmente quando falamos do terceiro episódio, em que o ator atua com Erin Doherty durante uma hora inteira sem qualquer pausa. Num episódio com muitas emoções.
Catherine O’Hara – The Studio e The Last of Us (Apple Tv+ e Max)
Catherine O’Hara é a única atriz a entrar nesta lista com duas séries. O seu talento não é nenhuma surpresa, mas fez papéis muito diferentes em ambas as séries. Em “The Last of Us” (Max) é, ao mesmo tempo, o alívio cómico e uma personagem enigmática. Já em “The Studio” (Apple TV+) a comédia e o drama são completamente assumidos, por ser uma sátira.
Qual destas atuações te marcou mais?