© A Garota Não

Este é o aguardado novo álbum d’A Garota Não

A Garota Não, nome artístico de Cátia Mazari Oliveira, lançou um novo disco este mês (2), três anos depois da edição de 2 de abril (2022). 

Cátia Oliveira, setubalense de 41 anos, estreou-se no mundo da música em 2019 com o álbum “Rua das Marimbas nº7”. Antes tinha trabalhado na Popular FM, ao lado de José Manuel Rosendo, enquanto responsável pela agenda cultural desta estação. E, além disso, foi também professora de inglês e natação.

Lê Também:
Capitão Fausto, Lena D'Agua, e Dino d'Santiago ao vivo em concertos gratuitos em Lisboa

No entanto, após aquele primeiro trabalho musical a cantora-compositora continuou a enveredar o seu caminho por esta carreira. Em 2022 chega-se à frente com outro projeto: “2 de abril”, o qual a Blitz elegeu como sendo um dos 50 Melhores Álbuns Portugueses desse ano. Aliás, a Antena 3 e a Altamont consideraram-no mesmo como o melhor disco de 2022.

Um ano mais tarde venceu, a título de exemplo, o Globo de Ouro de Melhor Intérprete da SIC, agradecendo o galardão com um discurso-poema. Agora está de regresso com o seu “Ferry Gold” – que, a propósito, se refere ao de Tróia.

Ferry Gold: o tão esperado novo disco da Garota Não

a garota não
© A Garota Não

Apresentado a 2 de maio em Guimarães, num concerto esgotado no Centro Cultural Vila Flor, Ferry Gold é o novo e terceiro álbum da artista.

Cátia Oliveira descreve este seu trabalho mais recente como “um regresso emocional à infância passada em Tróia — um lugar de liberdade e imaginação, mas agora transfigurado por desigualdades e políticas de exclusão”, conforme indica a revista Rua de Baixo.

“Os temas deste disco nascem de textos terceiros, de beats, pinturas, manias, falas parlamentares e notícias. De lugares onde às vezes só a natureza torna os dias sãos. São ensaios livres, observação; nada têm de académicos. São o passo dos dias, casas desarrumadas, famílias de luto. Dentes estragados e punhos cerrados, ironias coletivas, sonhos levantados do chão”, acrescenta à caracterização de “Ferry Gold”.

Allen Halloween, Florbela Espanca, Sam The Kid ou até José Saramago são alguns dos nomes que ressoam daquele ‘caderno de retalhos’.

Lê Também:
Serão estes os artistas K-Pop a participar no aguardado Music Bank em Lisboa?

No dia 24, próximo sábado, A Garota Não apresenta-o na Casa da Cultura de Ílhavo, seguindo-se o Cine-Teatro de Amarante e o Centro de Artes de Vale de Cambra nos dias 25 e 6 de junho, respetivamente. Por fim, a 13 de junho atua no Primavera Sound do Porto.

A edição em vinil ficará disponível dentro de alguns meses, mas os pedidos em CD já podem ser feitos via Bandcamp ou por ‘email’ direto à artista. O álbum será acompanhado por uma nova digressão nacional com mais datas a anunciar brevemente.

Tens acompanhado o trabalho d’A Garota Não? Qual é o teu disco preferido dela? 



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *