Apple Launch: Vêm aí novos produtos da gama iPhone
O muito aguardado evento Apple Launch acontece já na próxima semana. Entre as novidades espera-se o anúncio de num novo iPhone.
O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou um lançamento para a próxima quarta-feira, 19 de Fevereiro, gerando grande expectativa entre os fãs da marca. A revelação foi feita através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde Tim Cook escreveu: “Preparem-se para conhecer o mais novo membro da família”, acompanhado da hashtag #AppleLaunch e de um vídeo com o logótipo da Apple dentro de um círculo.
Existe uma novidade que tem feito bastante furor nas redes sociais – um novo iPhone. O especialista Mark Gurman já avançou o que poderá ser ao certo.+
Novo iPhone SE é o anúncio mais provável
Get ready to meet the newest member of the family.
Wednesday, February 19. #AppleLaunch pic.twitter.com/0ML0NfMedu
— Tim Cook (@tim_cook) February 13, 2025
De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg especializado na Apple, o evento deverá servir para apresentar a nova geração do iPhone SE. Gurman já tinha antecipado que um novo modelo seria lançado até à próxima semana e, após o anúncio de Cook, reforçou essa previsão.
O novo iPhone SE, que poderá ser chamado iPhone 16E, deverá contar com um ecrã maior que o do modelo atual, porta USB-C e suporte para Apple Intelligence, a nova aposta da marca na inteligência artificial. Apesar de o iPhone SE ser a aposta mais provável para este evento, a Apple prepara também novas versões do MacBook Air, iPad Air e iPad de entrada de gama. No entanto, Gurman sugere que estes dispositivos só serão lançados mais tarde.
Os novos modelos deverão contar com processadores mais avançados: o MacBook Air poderá estrear o chip M4, o iPad Air receberá o M3, e o iPad de entrada poderá vir equipado com o A16 Bionic ou A17 Pro.
Outro possível anúncio poderá ser um smart home hub, um dispositivo semelhante ao HomePod, mas com um ecrã entre 6 e 7 polegadas e equipado com um processador A18 e suporte para Apple Intelligence. Segundo Gurman, este produto será “o lançamento mais significativo da Apple este ano”, marcando a entrada da empresa num novo segmento do mercado da casa inteligente.
O vídeo publicado por Tim Cook, com um círculo ao redor do logótipo da Apple, levou a especulações sobre o possível lançamento do AirTag 2. No entanto, o especialista descarta essa possibilidade, lembrando que a nova versão do localizador só deverá chegar em meados de 2025. A confirmar-se, o novo AirTag poderá incluir melhorias como um sistema anti-stalking mais eficaz, um chip Ultra Wideband de segunda geração com maior alcance e integração aprimorada com o Apple Vision Pro.
Qual é o produto que esperas que seja anunciado?