©Loredana Sangiuliano via ShutterStock ( ID 2425973871)

Austin Butler revela as suas influências no cinema

Austin Butler, ao promover “Apanhado a Roubar”, revela quatro filmes que o inspirou enquanto fazia o filme. 

Austin Butler é um ator norte-americano que iniciou a sua trajetória artística na televisão, participando de produções do Disney Channel e Nickelodeon. O primeiro destaque da sua carreira veio com a série “The Carrie Diaries”, onde contracenou com AnnaSophia Robb. Contudo, o grande salto para o estrelato aconteceu quando Butler interpretou Elvis Presley no aclamado filme “Elvis”, de Baz Luhrmann, ao lado de Tom Hanks (“Toy Story”, “Forrest Gump”).

Desde então, Butler é presença constante em produções de grande impacto em Hollywood. Ele integrou o elenco de “Dune – Parte 2”, ao lado de Timothée Chalamet (“Wonka”, “A Complete Unknown”), Florence Pugh (“Todo o Tempo Que Temos”, “Oppenheimer”) e Zendaya (“Euphoria”, “Homem-Aranha: O Regresso a Casa”). Também participou na minissérie “Masters of the Air”, com produção de Tom Hanks e Steven Spielberg, e na longa “The Bikeriders”, onde contracena com Tom Hardy (“A Origem”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”).

Mais recentemente, Butler tem expandido ainda mais a sua filmografia com projetos desafiadores. Por exemplo,“Eddington”, de Ari Aster, e o novo filme de Darren Aronofsky, “Apanhado a Roubar”, confirmando o seu lugar como um dos atores mais requisitados da sua geração.

Lê Também:
Lindsay Lohan revela a sua paixão por estes 4 belos filmes

As inspirações de Austin Butler para o seu papel em “Apanhado a Roubar”

Numa entrevista recente para o site Letterboxd, ao promover “Apanhado a Roubar”, Austin Butler compartilha quatro filmes que o inspiraram durante a produção, respondendo com a sua forma tipicamente descontraída enquanto é entrevistado. Os quatro filmes mencionados são: “After Hours”, “The Big Lebowski”, “Blow Out”, e “Frantic”.

De clássicos aclamados a filmes menos apreciados

Jeff Bridges em The Big Lebowski (1998) | © Working Title Films
Jeff Bridges em The Big Lebowski (1998), os irmãos Coen| © Working Title Films

Dois dos filmes mencionados por Butler são já clássicos muito badalados: “After Hours” e “The Big Lebowski”.

“The Big Lebowski”, dos irmãos Coen, e “After Hours”, de Martin Scorsese, são hoje clássicos, cada um à sua maneira, pelo modo como captam o espírito do seu tempo. Enquanto “The Big Lebowski” se tornou um ícone da cultura pop graças aos seus diálogos memoráveis e à figura inesquecível de The Dude (grande interpretação de Jeff Bridges), “After Hours”, conquistou estatuto de culto pelo seu retrato surreal de uma noite nova-iorquina que se transforma num pesadelo.

No entanto, “Blow Out” e “Frantic” são filmes que Butler menciona dos quais não se fala tanto, o que estabelece o ator como um verdadeiro amante de cinema. “Blow Out” é um dos grandes trabalhos de Brian De Palma, apesar de não ser tão visto como, por exemplo, o seu “Scarface”. O filme une suspense e paranoia num exercício estilístico que homenageia e reinventa o género do thriller, com John Travolta num dos seus papéis mais marcantes. Já “Frantic” apresenta Harrison Ford num registo mais vulnerável e angustiado do que o habitual. No filme, este encarna um médico norte-americano perdido num labirinto de intrigas em Paris, após o misterioso desaparecimento da sua esposa.

Lê Também:
Eddington – Análise

Já viste algum destes filmes que Austin Butler menciona?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *