Comparada a Adolescência, minissérie da Netflix baseada em história real está no Top das mais vistas
“Bad Boy”, uma minissérie de oito episódios chegou à Netflix e já está no Top das mais vistas tanto em Portugal como a nível mundial.
“Bad Boy“, uma minissérie de oito episódios chegou à Netflix nas últimas horas. A obra já está no Top das mais vistas da plataforma de streaming tanto em Portugal como a nível mundial. Assim, a produção israelita acompanha a história de Dean (Guy Manster), um adolescente detido pelas autoridades e enviado para um centro de reabilitação juvenil.
Ron Leshem, cocriador da versão original israelita de “Euphoria“, criou a minissérie e exibiu-a pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2023, antes da sua transmissão em Israel. Entretanto, a estreia mundial na Netflix acontece poucas semanas após outra obra focada na juventude e criminalidade juvenil, “Adolescência“, ter batido recordes de visualizações.
Durante a madrugada, a polícia detém Dean, um rapaz de 13 anos, numa operação que marca o início da série, à semelhança da obra-prima de Stephen Graham. Os agentes chegam a casa de Tamara, mãe solteira de Dean, interpretada por Neta Plotnik, perante a presença de uma assistente social. Tamara resiste à detenção, e Dean recusa-se a sair do quarto, mas os polícias acabam por levá-lo à esquadra… em roupa interior.
A particularidade narrativa de Bad Boy
A minissérie utiliza uma estrutura narrativa com múltiplas linhas temporais. Paralelamente à história de Dean enquanto jovem, surgem segmentos de comédia stand-up de um Dean já adulto, que agora responde pelo nome artístico Daniel Chen. Estes monólogos são usados como enquadramento para os acontecimentos passados.
No centro de detenção, Dean partilha cela com Zoro (Havtamo Farda), um recluso etíope acusado de homicídio. Os restantes detidos temem Zoro e acusam-no de ter levado um colega ao suicídio. Ao longo da série, Dean desenvolve uma relação com Zoro e enfrenta dilemas de lealdade e sobrevivência, sobretudo devido à influência de Freddie (Ishay Lalosh), um recluso que exerce controlo informal sobre a prisão.
Além de Ron Leshem, a série conta com Daniel Chen como cocriador, ator principal e argumentista. “Bad Boy” foi produzida pelas empresas Sipur e North Road
Já tinhas notado a presença desta nova minissérie na Netflix?