Bill Callahan e o seu inconfundível folk alt country em duplo concerto em Portugal
O cantor e compositor de folk alt country Bill Callahan regressa a Portugal para dois concertos em Julho. Lisboa e Porto foram as cidades escolhidas.
O cantor e compositor norte-americano Bill Callahan regressa a Portugal para dois concertos especiais. O artista atuará no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a 10 de Julho, e na Casa da Música, no Porto, a 11 de Julho. Estes espetáculos integram a digressão europeia do músico, que passará também pelo Reino Unido, Itália e Alemanha.
Reconhecido pelo seu talento lírico e voz inconfundível, Bill Callahan iniciou a carreira sob o nome Smog, lançando vários álbuns aclamados pela crítica. No entanto, desde 2007, tem vindo a apresentar-se em nome próprio, consolidando a sua reputação no panorama indie-rock.
O seu último álbum de estúdio, “YTILAYER“, saiu em Outubro de 2022, seguido pelo disco ao vivo “RESUSCITATE!” (2024), gravado durante a digressão desse último trabalho, em Chicago. No entanto, em 2025, participou no projeto colaborativo “Temporary”, de Everything Is Recorded, contribuindo para dois temas.
Bill Callahan esteve em Portugal em 2023
Além disso a primeira parte dos concertos estará a cargo de Jerry David DeCicca, cantautor e produtor do Texas. Com um novo álbum, “Cardiac Country”, previsto para 25 de Abril de 2025, DeCicca conta com uma carreira marcada por colaborações com lendas como Larry Jon Wilson e Bob Martin. Além disso, entre 2004 e 2011, liderou a banda The Black Swans, com a qual lançou vários discos e percorreu digressões.
A última visita de Bill Callahan a Portugal ocorreu em 2023, quando atuou em Lisboa e Braga. Agora, os fãs terão nova oportunidade de testemunhar ao vivo a mestria do artista. Nesse sentido os bilhetes já estão disponíveis e custam entre 20 e 35 euros no Porto e entre 20 e 33 euros em Lisboa.
Com uma carreira consolidada e um talento único para contar histórias através da música, Bill Callahan promete dois concertos memoráveis em solo português.
Conheces este músico? Vais ao concerto?