BIO emite “Sobrevivi ao 11 de setembro”

 

SOBREVIVI AO 11 DE SETEMBRO é o documentário que o BIO emite às 22h20, uma produção própria, na qual três cidadãos espanhóis e um português relatam-nos como viveram os trágicos atentados do 11 de Setembro.

Luis Rojas Marcos, nascido em Sevilha, psiquiatra, autor famoso e presidente executivo do Sistema de Saúde e Hospitais Públicos de Nova Iorque, conta-nos como se encontrava no World Trade Center quando a primeira torre caiu. Ninguém melhor que ele para relatar-nos, na sua condição de psiquiatra e devido ao cargo que ocupava, o impacto que os atentados tiveram na cidadania.

Pub

Javier Ortega, cozinheiro de Donostia que vivia em frente às torres, fala-nos daquele dia e da difícil época posterior; por sua vez, José Salgado, emigrado nos Estados Unidos desde os 4 anos, trabalhava no World Trade Center e conseguiu salvar a vida fugindo pelas escadas abaixo, apesar de alguns dos seus colegas morrerem.

Por último, Joaquim Silva, um carpinteiro português, encontrava-se nas Torres Gémeas no momento do impacto. Todos eles, como outras pessoas que estavam em Nova Iorque naquele dia, felizmente sobreviveram ao 11 de Setembro.

Pub Ad Banner

About The Author