Photo by Daniel Delgado/Disney - © 2024 Disney. All rights reserved.

Chad Powers – Análise

“Chad Powers” não só é uma série engraçada, como tem uma história engraçada. Toda a história tem origem num sketch de Eli Manning na ESPN+, em que o jogador de futebol americano se mascara de outra pessoa para surpreender os fãs.

Glen Powell pegou neste sketch e criou uma série de comédia para o Disney+ em que interpreta um Quarterback de sucesso que, no entanto, tem uma má reputação. Para aumentar a sua pouca sorte, faz uma sucessão de erros num jogo de grande importância e é cancelado na internet.

Pub

Passado alguns anos, tenta voltar ao futebol americano, mas a sua reputação afasta-o das grandes equipas. Assim, decide fingir ser outra pessoa para ter uma nova oportunidade, tanto no futebol americano como na sua vida social. Contudo, isso traz consequências e dificuldades que ele não esperava ter.

Uma série underrated disponível no Disney+ Portugal

“Chad Powers” passou por baixo dos radares e pouco vi a ser falado sobre esta série. Não entendo a razão, tendo um dos atores mais populares da atualidade como protagonista. De certa forma, e se isto convencer alguém, é uma série que faz lembrar “Ted Lasso”. Pelo tipo de comédia, pela diversão, uma parte dramática e, claro, o desporto. Mas não é nenhuma cópia.

Lê Também:
Ted Lasso, terceira temporada em análise

“Chad Powers” é mesmo aquela série feel good. Tem um conceito muito original, é divertida. E gostei sobretudo, não só dos pontos subtis de romance, mas das amizades que se desenvolvem durante a curta temporada de seis episódios. Há uma grande evolução de todas as personagens, que infelizmente culmina numa grande confusão que origina o cliffhanger necessário para haver uma próxima temporada.

Pub

Glen Powell confirma o seu talento em Chad Powers

Chad Powers com Glen Powell
20th Television

Sendo assim, Glen Powell interpreta, não só uma personagem nesta série, como duas. É Russ Holiday, o quarterback em declínio, e é Chad Powers, a nova promessa do futebol americano, que é cringe, é querky, mas também é adorado e admirado por todos.

São duas personagens completamente diferentes e Glen Powell consegue saltitar entre elas de forma impressionante e muito engraçada. Até porque as personagens são muito diferentes, mesmo a nível físico, com maneirismos e formas de falar muito distintas. É desta forma que o ator confirma o seu talento, para quem pudesse duvidar dele.

Pub

Além de Glen Powell, Frankie A. Rodriguez, Perry Mattfeld e Steve Zahn também fazem parte do elenco. Este útlimo ator também já não precisa do seu talento confirmado, por todos os papéis tão distintos que já fez. Mas mesmo os atores com menos esperiência têm grande destaque na série, e uma grande química que torna esta found family ou estas amizades criadas na série parecerem muito genuinas.

A importância da maquilhagem nesta série

Chad Powers com Glen Powell
© 20th Television

Gosto sempre quando séries ou filmes são quase como cartas de amor a vários setores da indústria do cinema. Neste caso, Glen Powell aproveitou o tema da série para nos dar a conhecer mais sobre a maquilhagem e os prostetics.

Pub

Na série, o seu pai é quem trata dos prostetics em grandes filmes de hollywood, e é assim que ele têm acesso ao seu disfarce de “Chad Powers”. Nesse sentido, a série dá muita atenção a um lado do cinema que é tão importante, pois muda completamente uma personagem, mas que não é uma área muito conhecida pelo público.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *