A Trilogia de Oslo: “Sexo”, “Sonhos” e “Amor” | Oslo Não É Uma Cidade Qualquer, É Um Estado de Espírito (Sexual)
Trilogia de Oslo — “Sex”, “Dreams” e “Love” — de Dag Johan Haugerud, chega às salas portuguesas.
Ler mais...Reviews, críticas, análises, ou primeiras impressões sobre filmes em exibição em sala, mostras ou festivais de cinema.
Trilogia de Oslo — “Sex”, “Dreams” e “Love” — de Dag Johan Haugerud, chega às salas portuguesas.
Ler mais...Lucky Lu” é um drama intenso, voraz, capaz de quase sufocar quem vê e que nunca cai no melodrama fácil. É uma obra muito segura de si própria, que bebe de uma longa tradição e que consegue colocar a ênfase necessário no termo “realista”.
Ler mais...“Where to Land” compete no LEFFEST 2025 e insere-se também na retrospectiva da carreira do norte-americano Hal Hartley.
Ler mais...João Botelho regressa à infância com “As Meninas Exemplares”, um filme luminoso influenciado por Paula Rego.
Ler mais...“Kontinental ’25” é um filme que não só nos permite compreender a performatividade dos nossos atos, como o mal-estar que atravessa toda a contemporaneidade, também o próprio tecido sócio-económico não só da Transilvânia, como da Romênia, como de toda a Europa e do mundo ocidental. Um universo onde a opulência rima sempre com a escassez.
Ler mais...“Urchin” é um filme rico, uma estreia inegável para Harris Dickinson e um retrato profundamente humanitário de pessoas em situação de sem abrigo.
Ler mais...“The Running Man”, com Glen Powell, é um filme de Edgar Wright inspirado numa obra de Stephen King e chega hoje aos cinemas.
Ler mais...A vida de Lorenz Hart, letrista famoso no século XX, torna-se eterna em “Blue Moon”, com uma excelente prestação central por parte de Ethan Hawke e um argumento exemplar escrito por Robert Kaplow e realizado na perfeição por Richard Linklater.
Ler mais...“Hamnet” de Chloé Zhao fez a sua estreia em Portugal no Leffest’25, com performances estelares de Jessie Buckley e Paul Mescal.
Ler mais...Resta-nos esperar ver mais e melhor da parte de Kristen Stewart, registando esta sua primeira entrada no mundo das longas-metragens, “The Chronology of Water”, como uma estrondosa e meritória estreia.
Ler mais...