Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com (ID: 566877226)

Conseguirá a Digi chegar a Portugal antes do previsto?

Já sabemos que a Digi tem até ao final de novembro para lançar os seus serviços. Mas surpreendentemente, tal pode acontecer já em outubro.

Sumário:

  • A Digi poderá iniciar operações antes do prazo previsto;
  • A empresa promete serviços acessíveis e de alta qualidade;
  • A entrada da Digi vai, sem dúvida, aumentar a concorrência no mercado de telecomunicações português.
Lê Também:
WhatsApp disponibiliza finalmente a funcionalidade mais aguardada do ano

A Digi está prestes a iniciar a sua atividade em Portugal, prometendo abalar o mercado nacional com ofertas competitivas de internet e telecomunicações. Embora tenha surgido a perceção de que o processo está a demorar mais do que o esperado, Valentin Popoviciu, vice-presidente da operadora romena, assegura que a empresa poderá entrar em operação antes do prazo limite, previsto para o final de novembro de 2024.

“Isso [o lançamento de serviços] virá bastante em breve, porque, como toda a gente sabe, temos um prazo rígido, que é o final de novembro, do ponto de vista do regulador, e estamos preparados para estar prontos antes disso”, explicou na 11º conferência da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), conforme dá conta o Eco.


A estratégia da Digi

Digi Portugal operadora
Crédito editorial: Blue Planet Studio / Shutterstock.com

A verdade é que a chegada da Digi ao mercado português tem feito correr muita tinta e gerado bastante expectativa. Tudo porque uma a empresa destacou-se nos países onde já opera, oferecendo serviços de alta qualidade a preços acessíveis, algo que poderá trazer maior concorrência ao setor. A operadora já começou a desenvolver a sua infraestrutura, tendo adquirido licenças e frequências durante o leilão 5G em Portugal, o que demonstra o seu compromisso com a introdução de uma rede robusta e moderna no país.

Lê Também:
Google vai eliminar estas contas Gmail nos próximos dias

A operadora romena tem adotado uma abordagem meticulosa, investindo na construção de uma rede sólida e na expansão das suas capacidades de atendimento ao cliente, fatores essenciais para garantir um início de operações bem-sucedido. O impacto da chegada da Digi ao mercado português será significativo onde as grandes operadoras dominam. Com um historial de serviços acessíveis e de qualidade em mercados como a Roménia e Espanha, a Digi poderá ser uma opção viável para consumidores que procuram alternativas com preços mais competitivos.


Os valores em Espanha

internet digi
Foto de geralt no © Pixabay

Apesar de não serem conhecidos os valores, o exemplo espanhol é um bom barómetro de comparação. Isto porque acreditamos que os valores serão idênticos, sem grandes diferenças. Assim, um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas e 500 Mbps de Internet custam 20 euros mensais. Caso pretendas ter só Internet, também é possível.

Lê Também:
Esta desconhecida funcionalidade do Waze é uma valiosa ajuda para os condutores

Além disso, 500Mbps têm o custo de 15 euros por mês; 1Gbps ascende aos 20 euros mensais e 10Gbps cifra-se nos 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês, assim como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais.

Que operadora tens em casa?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *