Crédito editorial: sdecoret / Shutterstock.com (ID: 566877226)

Conseguirá a Digi chegar a Portugal antes do previsto?

Já sabemos que a Digi tem até ao final de novembro para lançar os seus serviços. Mas surpreendentemente, tal pode acontecer já em outubro.

Sumário:

  • A Digi poderá iniciar operações antes do prazo previsto;
  • A empresa promete serviços acessíveis e de alta qualidade;
  • A entrada da Digi vai, sem dúvida, aumentar a concorrência no mercado de telecomunicações português.
Lê Também:
WhatsApp disponibiliza finalmente a funcionalidade mais aguardada do ano

A Digi está prestes a iniciar a sua atividade em Portugal, prometendo abalar o mercado nacional com ofertas competitivas de internet e telecomunicações. Embora tenha surgido a perceção de que o processo está a demorar mais do que o esperado, Valentin Popoviciu, vice-presidente da operadora romena, assegura que a empresa poderá entrar em operação antes do prazo limite, previsto para o final de novembro de 2024.

“Isso [o lançamento de serviços] virá bastante em breve, porque, como toda a gente sabe, temos um prazo rígido, que é o final de novembro, do ponto de vista do regulador, e estamos preparados para estar prontos antes disso”, explicou na 11º conferência da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), conforme dá conta o Eco.


A estratégia da Digi

Digi Portugal operadora
Crédito editorial: Blue Planet Studio / Shutterstock.com

A verdade é que a chegada da Digi ao mercado português tem feito correr muita tinta e gerado bastante expectativa. Tudo porque uma a empresa destacou-se nos países onde já opera, oferecendo serviços de alta qualidade a preços acessíveis, algo que poderá trazer maior concorrência ao setor. A operadora já começou a desenvolver a sua infraestrutura, tendo adquirido licenças e frequências durante o leilão 5G em Portugal, o que demonstra o seu compromisso com a introdução de uma rede robusta e moderna no país.

Lê Também:
Google vai eliminar estas contas Gmail nos próximos dias

A operadora romena tem adotado uma abordagem meticulosa, investindo na construção de uma rede sólida e na expansão das suas capacidades de atendimento ao cliente, fatores essenciais para garantir um início de operações bem-sucedido. O impacto da chegada da Digi ao mercado português será significativo onde as grandes operadoras dominam. Com um historial de serviços acessíveis e de qualidade em mercados como a Roménia e Espanha, a Digi poderá ser uma opção viável para consumidores que procuram alternativas com preços mais competitivos.


Os valores em Espanha

internet digi
Foto de geralt no © Pixabay

Apesar de não serem conhecidos os valores, o exemplo espanhol é um bom barómetro de comparação. Isto porque acreditamos que os valores serão idênticos, sem grandes diferenças. Assim, um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas e 500 Mbps de Internet custam 20 euros mensais. Caso pretendas ter só Internet, também é possível.

Lê Também:
Esta desconhecida funcionalidade do Waze é uma valiosa ajuda para os condutores

Além disso, 500Mbps têm o custo de 15 euros por mês; 1Gbps ascende aos 20 euros mensais e 10Gbps cifra-se nos 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês, assim como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais.

Que operadora tens em casa?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *