Este drama vencedor de 5 Emmy já é o mais visto da HBO Max
A HBO Max é a plataforma ideal para aqueles que procuram séries de alta qualidade, sendo um serviço concebido em volta de obras premium. Assim, não surge com grande surpresa que esta já se tenha revelado como uma das plataformas favoritas dos portugueses.
Com séries como “Game of Thrones” e “The Sopranos” no catálogo, bem como estreias recorrentes que ninguém quer perder, esta é a verdadeira casa das séries. Além disso, 2026 promete ser um ano ainda mais especial para a plataforma, com o regresso de “Euphoria“, “House of the Dragon” e “The Gilded Age“. Por outro lado, contamos ainda com a estreia inédita de “A Knight of Seven Kingdoms“, “Lanterns” e “DTF St. Louis”.
Agora, a HBO Max acaba de estrear uma das séries mais aguardadas do ano, “The Pitt”, a série vencedora de 5 Emmys em 2025. Assim, após a exibição do primeiro episódio, a série já se tornou a mais vista da plataforma de streaming em Portugal.
Qual a história da série da HBO Max?

“The Pitt” acompanha o dia a dia de Dr. Michael Robinavitch, um médico que começa um turno nas urgências do Centro Médico de Trauma de Pittsburgh, conhecido como “o Pitt”. Além disso, seguimos quatro médicos estagiários que se juntam à equipa.
Durante as quinze horas que se seguem, os estudantes e os residentes aprendem mais sobre os seus deveres profissionais, ao mesmo tempo que tentam lidar com o peso emocional dos cuidados prestados aos doentes e com as dificuldades de trabalhar numa Emergência sobrelotada e com poucos fundos.
R. Scott Gemmill desenvolveu a série que conta com Noah Wyle no papel principal. Além disso, o elenco junta ainda Patrick Ball, Katherine LaNasa e Supriya Ganesh, bem como Fiona Dourif e Taylor Dearden.
O que diz a crítica sobre The Pitt?

A premiada série conta com 98% de aprovação entre a crítica da plataforma Rotten Tomatoes. “Os factos não são a cura para a estagnação dramática, ou Ken Burns seria Quentin Tarantino. Será que ‘The Pitt’ é um retrato exato da medicina das urgências? Não faço a mínima ideia. Mas passei a segunda temporada a correr como uma ambulância a arder”, confessa John Anderson, do Wall Street Journal.
Por fim, Chris Vognar, do Boston Globe, refere que “Tal como a segunda temporada nos recorda, o segredo de ‘The Pitt’ reside na sua execução perfeita. Todas as personagens, desde os protagonistas da série até ao mais pequeno jogador, estão perfeitamente enquadradas”.

