EA oferece jogo a quem comprou SimCity

 

De acordo com o site CVG, a Electronic Arts enfrenta neste momento um dos lançamentos mais complicados de sempre devido aos problemas com os servidores de “SimCity”. Estas dificuldades técnicas têm impedido os clientes de aceder ao jogo ou de gravar o seu progresso, dando origem a fortes críticas contra a editora norte americana.

Para além dos esforços para tentar resolver este problema, a Electronic Arts adiantou que tenciona oferecer um jogo gratuito aos clientes que compraram “SimCity” durante o período de lançamento de forma a compensá-los pelo inconveniente.

“Os problemas com servidores, que começaram no lançamento, melhoraram significativamente, pois adicionámos mais capacidade”, disse Lucy Bradshaw, diretora geral da Maxis. “Mas algumas pessoas ainda estão a ter problemas de resposta e estabilidade, que estamos a trabalhar rapidamente para resolver.”

A representante da Maxis explicou que o lançamento de “SimCity” falhou, pois a equipa de produção não esperava um número tão elevado de registos.

“Ok, concordamos que foi uma estupidez, mas assumimos o compromisso de corrigir o problema. Nas últimas 48 horas conseguimos aumentar a capacidade do servidor em 120 por cento”, disse Bradshaw no dia 9 de março. “Está a resultar. O número de pessoas que entrou no jogo e construiu cidades melhorou drasticamente. O número de experiências interrompidas diminuiu cerca de 80 por cento.”

A diretora geral da Maxis afirmou ainda que os clientes que ativaram “SimCity” durante o seu lançamento vão receber, no dia 18 de março, um email da Electronic Arts a explicar como estes poderão aceder ao jogo gratuito.

simcity_imagem1