Electronic Arts estreia Battlefield REDSEC totalmente grátis
Embora só tenha chegado às lojas este mês, “Battlefield 6” já é um dos projetos mais jogados do ano. Desde o seu anúncio em março de 2025, o first person shooter da Electronic Arts tem vindo a chamar à atenção dos jogadores e a quebrar recordes de vendas.
O jogo veio redefinir a saga que, embora popular, há muito que começa a perder jogadores. Assim, o novo projeto procurou revitalizar a imagem da saga, regressando ao passado com uma estratégia focada na nostalgia, trazendo jogabilidade fresca e verdadeiramente moderna.
Durante os vários períodos de testes beta, os fãs tiveram oportunidade experienciar o jogo, bem como os seus novos mapas e modos. Além disso, o jogo superou todas as expectativas, angariando 5 vezes mais jogadores do que o beta do novo “Call of Duty“, o seu principal competidor na indústria.
Desde 10 de outubro, altura em que chegou às lojas mundiais, “Battlefield 6” já vendou mais de 7 milhões de cópia, um número superado em apenas 3 dias. Agora, a Electronic Arts e Battlefield Studios procuram ir ainda mais além com o lançamento de Battlefield REDSEC.
O que é o Battlefield REDSEC?

O Battlefield REDSEC é um novo modo de jogo que faz agora parte da oferta da Electronic Arts e Battlefield Studios para os amantes de FPS. O projeto tem como objetivo redefinir o género de Battle Royale, introduzindo uma dinâmica mais competitiva.
Esta ousada abordagem ao género de Battle Royale promete reter o famoso ADN da saga Battlefield, mas implementando uma dinâmica mais explosiva. Assim, neste novo modo os jogadores entram numa batalha em grande escala que conta com 100 participantes. Os jogadores exploram, assim, um vasto mundo à procura de saques poderosos e eliminam esquadrões inimigos através da jogabilidade eclética e realista de Battlefield.
Além disso, o novo modo é completamente grátis, permitindo a chegada de muitos mais jogadores ao campo de batalha. Battlefield REDSEC conta ainda com diversos modos de ação intensa, como o Gauntlet, que coloca esquadrões em competição uns contra os outros. Aqui, a primeira equipa de quatro jogadores a eliminar os esquadrões inimigos será coroada a vencedora.
Quando chega o modo grátis?

O Battlefield REDSEC já chegou e já pode ser experienciado por qualquer jogador. O projeto faz parte da primeira temporada oficial de “Battlefield 6”, que traz toda a ação de alta octana para o Sul da Califórnia. Esta temporada conta com 3 fases únicas, que levará à chegada de conteúdo dedicado à época festiva.
A primeira fase, conhecida como Rogue Operation, já se encontra em vigor, e conta com 3 novas armas, um novo mapa, um novo modo multijogador de combate próximo e alta intensidade chamado Strikepoint, e muito mais.
O que diz a EA sobre o novo modo?

No comunicado oficial, Byron Beede, Diretor Geral de Battlefield, refere que “Battlefield 6 foi lançado há pouco mais de duas semanas e quebrou todos os recordes da franquia, tornando-se rapidamente um dos maiores lançamentos do ano… e ainda não terminámos”.
O diretor continuou “O próximo capítulo do nosso universo Battlefield começa hoje com Battlefield REDSEC, a nossa nova experiência que inclui Battle Royale criado com o ADN explosivo da série, o nosso modo competitivo implacável Gauntlet e até novas formas para a comunidade construir e experimentar o Portal. REDSEC é tudo aquilo que adoras em Battlefield – destruição, combate intenso, carnificina com veículos – num novo espaço de jogo massivo e gratuito para todos”.
O que diz a crítica sobre Battlefield 6?

“Battlefield 6” surpreendeu tudo e todos ao ser recebido de braços abertos pela crítica, alcançando 83 de aprovação entre os críticos do Metacritic. A publicação Daily Star refere que “Embora a história pudesse ser mais fresca, o conjunto multijogadores é fantástico e será jogado por milhões de pessoas durante o resto deste ano e no próximo, durante demasiadas horas. Os jogos de guerra raramente são tão selvagens e divertidos”.
Por fim, a Invader constata que “Battlefield 6 marca um regresso triunfante da DICE. Uma mistura deslumbrante de guerra em grande escala, destrutibilidade explosiva e caos impulsionado pelo trabalho de equipa. Visualmente de cortar a respiração, tecnicamente apurado e o melhor Battlefield dos últimos anos”.

