© Lionsgate Television

Previsões Emmys 2025: The Studio poderá fazer história

A grande noite para os fãs de séries está mesmo aí a chegar. A cerimónia dos Emmys é já este domingo, dia 14, no Peacock Theater em Los Angeles. Bem, em Portugal a cerimónia acontece já na segunda, pois começa à uma da manhã na Europa.

Este ano, o host é Nate Bargatze, um comediante norte-americano, mais conhecido pelo stand-up. Nesse sentido, para o ajudar a apresentar as categorias estão personalidades como Sydney Sweeney, Stephen Colbert, Sterling K. Brown, Jenna Ortega, Colman Domingo e Walton Goggins.

Na edição do ano passado a série do Disney+ “Shogun” foi a grande vencedora da noite, levando para casa 18 Emmys. Seguiu-se “The Bear”, com 11 Emmys. A surpresa da noite foi a minissérie da Netflix “Baby Reindeer”, que arrecadou 6 Emmys. Contudo, este ano há novas séries, por isso quem irá ganhar em 2025?

The Studio

The Studio com Seth Rogen
© Lionsgate Television

Como se pode perceber pela cerimónia do ano passado e pelas que vieram antes, os Emmys costumam ter três grandes favoritos, em vez de distribuir os prémios por várias séries.

Lê Também:
The Studio, a Crítica | Seth Rogen criou a série perfeita para os fãs de cinema

Assim, “The Studio” está em grande plano para ser um dos grandes vencedores da noite. A série da Apple Tv+ já fez história no passado fim de semana. “The Studio” bateu o recorde do maior número de prémios para uma série de comédia, na cerimónia dos Creative Arts Emmys.

“The Studio” segue Matt Remick (Seth Rogen), o novo chefe de um estúdio de Hollywood em crise. Assim, a sua equipa tenta equilibrar o amor pelo cinema com as pressões comerciais, nos bastidores caóticos desta indústria. A minissérie posiciona-se para uma grande noite de prémios, com 23 nomeações. E está a apenas dois prémios de igualar o recorde do maior número de Emmys ganhos por uma série de comédia num único ano

Severance

Contrariamente a “The Studio”, “Severance” já vai na segunda temporada. Também é uma série da Apple TV+ e acompanha Mark, um funcionário de uma empresa onde os trabalhadores têm as memórias divididas entre a vida pessoal e profissional. No entanto, Mark começa a descobrir, aos poucos, que este procedimento esconde segredos sombrios dentro da empresa.

“Severence” quase duplicou as suas nomeações da primeira para a segunda temporada. Em 2022 recebeu 14 nomeações e, agora, na cerimónia de 2025 está nomeada para 27 categorias. Nos Creative Arts Emmys já venceu 6 prémios.

Adolescência

adolescence
Owen Cooper (Adolescence) | © Netflix

Adolescência” foi a série fenómeno de 2025. Com apenas quatro episódios conseguiu conquistar audiências em todo o Mundo e tornou-se na segunda série mais vista de sempre da Netflix, apenas atrás de “Wednesday”.

Lê Também:
Adolescência, a Crítica | A perfeição técnica em apenas 4 episódios

Nesta minissérie, um jovem de 13 anos é acusado de matar uma colega da escola. A partir daí, acompanhamos a sua família, a polícia e uma psicóloga, que tentam descobrir o que realmente aconteceu.

Além de acompanharmos as consequências deste crime, para o acusado e para a família. Por fim, “Adolescence” já conta com treze nomeações e é um dos candidatos mais fortes a vencer nas categorias de atuação, pelas suas performances emocionantes e viscerais.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *