© MF Yapim

Love Is In The Air | Entrevista com a autora da nova série turca da Star Life

A nova produção turca “Love Is In The Air” já chegou à Star Life e a MHD esteve à conversa com a autora da série.

Sumário:

  • As séries e filmes turcos têm sido um fenómeno de sucesso em todo o mundo, incluindo Portugal, que tem passado várias séries turcas em televisão nacional;
  • “Love Is In The Air” é a mais recente produção turca a chegar à TV Portuguesa, neste caso, à Star Life. A série acompanha a história de amor entre Eda e Serkan, que começam como inimigos;
  • A MHD esteve à conversa com a autora da série, Ayse Uner Kutlu, sobre o que a inspirou a criar a série mas, também, sobre o crescimento da popularidade das produções turcas em todo o mundo.

Lê Também:
As 5 melhores séries turcas para ver atualmente no Streaming (uma delas com Can Yaman)

As produções Turcas têm ganho uma grande popularidade em todo o Mundo e Portugal não foge dessa trend. Várias séries e filmes turcos têm estreado, tanto na TV como nas plataformas de Streaming, como é o caso de “Pobre Menino Rico”, “Blue Cave” ou “Love 101”.

Dia 4 de novembro estreou uma nova série turca na Star Life. “Love Is In The Air” foi lançada na Turquia em 2020 e chega agora a Portugal. A série acompanha a história de Eda, uma estudante universitária de arquitetura que vai estudar para o estrangeiro, com uma bolsa. No entanto, o dono do escritório de arquitetura, Serkan, que oferece essas bolsas de estudo, decide retirá-las e a vida de Eda fica virada do avesso. Hande Erçel e Kerem Bürsin são os protagonistas deste romance.

A MHD teve a oportunidade de conversar com autora de “Love Is In The Air”, Ayse Uner Kutlu, sobre a nova série que estreou, agora, em Portugal e, também sobre o crescimento da popularidade das produções turcas a uma escala global.


Ayse Uner Kutlu em entrevista

love is in the air
©STAR Life

MHD: As produções turcas têm-se tornado num fenómeno mundial, sendo o terceiro país produtor mais visto no mundo (apenas atrás dos EUA e da Inglaterra). Porque acha que as audiências ao redor do mundo se tornaram tão fãs de filmes e séries turcas?

AUK: “Eu adorava saber a resposta exata a essa pergunta mas, honestamente, nós temos sorte em ter argumentistas, atores e realizadores incríveis na indústria de TV turca. As séries são produzidas semanalmente e é realmente incrível o que se consegue alcançar em termos de qualidade de produção. As bonitas paisagens e cidades e a nossa cultura única também traz algo especial às séries e torna-as mais envolventes.

Mas eu acho que a verdadeira razão é que há algo muito cru e genuíno nos dramas turcos que faz as pessoas conectarem-se em qualquer parte do mundo. Os humanos têm muitas camadas, são complexos e complicados mas emocionalmente somos todos iguais. Sentimos as mesmas coisas quando estamos sozinhos, felizes ou desapontados. Penso que as séries turcas conseguem explorar estas emoções de uma forma que ressoa em pessoas de todos os tipos de origens e culturas”.


MHD: Acha que a diferença da língua pode fazer com que o público não queira ver produções turcas ou com a globalização isso já não importa?

AUK: “Eu não acho que a linguagem seja um problema. Se a história for boa e as emoções estiverem lá, as pessoas vão conectar-se independentemente da língua. Hoje em dia é muito mais fácil, com as legendas e as plataformas de Streaming, ver conteúdo de todo o Mundo. Então, acredito que uma grande história pode ultrapassar qualquer barreira linguística”.


MHD: A maioria das produções turcas populares em Portugal são romances. Porque é que a Turquia tem uma tradição tão grande na produção de romances? Acha que o público precisa de mais amor e positividade nas suas vidas?

AUK: Na Turquia nós temos uma longa tradição de storytelling que muitas vezes se centra no amor. Quer seja no amor entre família, amigos, ou pares românticos. E as histórias de amor transportam sempre algo universal com elas. Não é apenas sobre encontrar “o tal” ou o romance perfeito, é sobre a jornada da conexão humana, dos altos e baixos, da vulnerabilidade e de todas as emoções que vêm com isso. 

Eu acredito que um dos grandes problemas que enfrentamos hoje é a solidão. Nos dramas turcos, nós exploramos, recorrentemente, temas como a família, amizades, responsabilidades e desafios que enfrentamos na sociedade e, claro, o amor. Estas histórias relembram-nos que, não importa se somos bem ou mal sucedidos nas nossas carreiras ou vidas pessoais, todos ansiamos por companhia. Um amigo com quem rir, um ombro para chorar, ou uma pessoa com quem partilhar a vida. Acho que o foco na conexão é algo que realmente tem repercussões no público de todo o lado.


MHD: Qual foi a inspiração por detrás da série “Love Is In The Air”? Porque quis contar esta história?

AUK: Antes de começar qualquer projeto, normalmente fico obcecada com um tópico específico, mesmo que não tenha a certeza do porquê. Para o “Love Is In The Air” essa obsessão foi com flores. Dei comigo a mergulhar profundamente nos mitos que as rodeiam, como os seus nomes mudaram ao longo dos séculos, como cuidar delas e o simbolismo por detrás de cada flor. De certa forma estava a dar-me algum tipo de inspiração para levar comigo para a história. É um processo um pouco misterioso, mas funciona comigo.

star life
©STAR Life

Quando estava a escrever “Love Is In The Air”, tinha em mente a imagem de uma jovem cuja vida acabou por ser completamente diferente do que ela esperava. Estava numa encruzilhada, sentindo como se tudo tivesse corrido mal para ela. E então, inesperadamente, apaixona-se pela única pessoa responsável por virar o seu mundo de pernas para o ar.

Queria explorar como a vida nos pode surpreender das formas mais inesperadas, como os desafios podem, por vezes, levar-nos a lugares que nunca imaginámos, ensinando-nos algo que não sabíamos sobre nós próprios. E claro, o amor tem o poder de nos transformar em alguém que nunca pensámos poder ser. Quis contar a história de duas pessoas de mundos muito diferentes que, inicialmente, entram em conflito, mas, aos poucos, vão descobrindo o quanto se complementam.


MHD: Acha que o público português se vai identificar com a história de amor de Eda e Serkan e apaixonar-se pelas personagens e pela sua história juntas?

AUK: Eu espero que sim. Quando escreve uma história, o autor aprende muito ao longo do caminho, não só sobre as personagens, mas também sobre a própria vida. Eda e Serkan ensinaram-me muito sobre as complexidades do amor, a incompreensão e o crescimento pessoal. Foi uma viagem cheia de humor, paixão e momentos de surpresa, e estou muito grata por ter feito esta jornada com eles. Espero que o público português se conecte com a viagem de Eda e Serkan e se identifique com esta história.


MHD: Como foi trabalhar com Hande Erçel e Kerem Bürsin em “Love Is In The Air”?

AUK: Honestamente, não consigo imaginar este projeto sem Hande Erçel e Kerem Bürsin. Ambos são incrivelmente apaixonados pelo seu trabalho e são atores realmente incríveis, pelos quais tenho muito respeito. Trabalhar com eles foi um grande prazer. Eles trouxeram muita profundidade e energia aos seus papéis.  

O carinho e o charme natural de Hande combinaram perfeitamente com a intensidade e o humor de Kerem, criando uma química no ecrã que parecia muito real. A sua paixão pelo projeto foi evidente em todas as cenas e conectaram-se com as suas personagens de uma forma que fez com que Eda e Serkan parecessem genuínos para o público. A dinâmica entre ambos deu vida à história e a sua dedicação elevou realmente todo o projeto.

E tu, já começaste a ver a nova série da Star Life? És fã de produções turcas?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *