© courtesy of Black Bear

Estreiam 6 filmes esta semana nas salas portuguesas e estes são os 3 melhores

Estreiam seis filmes esta semana em Portugal, mas há três que se destacam por várias razões. Seja por capturarem o zeitgeist, seja pelos nomes envolvidos, seja por prémios recebidos, estes são os filmes que recomendamos para esta semana.

Christy: A Força de Uma Campeã

Sydney Sweeney Christy
Sydney Sweeney assim no papel de Christy Martin, a sua performance mais conceituada até agora © courtesy of Black Bear

Enquanto que Sydney Sweeney se torna uma figura cada vez mais notória e polarizadora no cinema americano, estreia um filme com a sua performance mais exigente e que precisou de maior preparação e transformanção. Trata-se desta biopic da pioneira do boxe feminino Christy Martin.

Pub

A realização é de David Michôd e o resto do elenco inclui Ben Foster, Merritt Wever, Katy O’Brian, Ethan Embry, Jess Gabor, Chad L. Coleman, Tony Cavalero, e Miles Mussenden.

The Running Man (2025)

The Running Man com Glen Powell
Photo by Photo Credit: ROSS FERGUSON/Ross Ferguson – © 2025 PARAMOUNT PICTURES. ALL RIGHTS RESERVED.

Pode ter passado um pouco despercebido mas sim, há um novo filme de Edgar Wright nos cinemas esta semana. Desta vez, o realizador de “Scott Pilgrim vs The World” e “Baby Driver” enverga por um remake do filme de ficção científica “The Running Man”, com Arnold Schwazenegger, baseado numa história de Stephen King.

Lê Também:
The Running Man - Análise

É a segunda grande estreia do ano nos cinemas baseada numa obra de King, depois de “The Long Walk”. Glen Powell tem o papel principal, num elenco recheado de estrelas como Michael Cera, Josh Brolin e Colman Domingo.

Foi Só Um Acidente

Foi só um acidente
O novo filme do iraniano Jafar Panahi, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes este ano © Midas Filmes

Grande estreia da semana nos cinemas pelo país fora: o filme vencedor da Palma De Ouro no Festival de Cannes 2025. Trata-se do novo filme do iraniano Jafar Panahi. Para fãs do cinema de autor internacional, é imperdível. Em 2025, com este título, Jafar Panahi, perseguido e preso pelo regime do Irão, tornou-se o primeiro cineasta a conquistar o prémio máximo nos quatro grandes festivais de cinema do mundo: Berlim, Locarno, Cannes e Veneza.

Pub

O filme conta-nos a história de Vahid (Vahid Mobasseri), um mecânico de automóveis azerbaijano, que fora outrora preso pelas autoridades iranianas. Um dia, depois de um incidente, julga voltar a encontrar-se com um dos homens que o torturou.

Lê Também:
Foi só um acidente – Análise

Para além destes três filmes que assim destacamos, estão ainda em estreia nas salas os seguintes filmes: “Relay”, “Sete Invernos em Teerão”, e “Viúva Clicquot”.

Pub

Planeias então ver algum destes seis filmes?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *