Euphoria: Hunter Schafer revela como uma simples palavra mudou a sua vida
A atriz e modelo americana, Hunter Schafer, partilhou esta sexta-feira com os fãs que uma única palavra mudou tudo na sua vida.
Hunter Schafer é mais conhecida pelo público pela interpretação da personagem Jules Vaughn em “Euphoria” (2019), onde também se encontra Zendaya (Rue Bennett). A série está, aliás, disponível em Portugal na Max.
Antes da sua aparição em “Euphoria”, no entanto, Schafer foi modelo para a Dior, Miu Miu, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, entre outras empresas e estilistas.
Há cinco anos, em junho de 2020, a revista Queerty, a pretexto da celebração do 50.º aniversário da primeira marcha do orgulho LGBT+ nesse ano, nomeou-a como uma das “50 artistas de ‘classe mundial’ que estão a diversificar a representação LGBT”. No passado ano foi a principal atriz do filme de terror “Cuckoo” e em 2023 integrou o elenco de “Os Jogos da Fome: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”.
Hunter Schafer (Euphoria) tem mudança inesperada no passaporte – e culpa Trump por isso
A famosa atriz de “Euphoria” confessou esta sexta-feira, dia 21, no TikTok, que uma simples palavra no seu passaporte mudou totalmente a sua vida. Donald Trump, segundo ela, é o total culpado por isso.
Hunter Schafer, que é uma mulher trans, viu recentemente este documento alterado para o género masculino. A ação foi tomada pela atual administração americana que impede qualquer reconhecimento de diversidade de género.
Logo nos primeiros dias da sua administração, em janeiro, o presidente Donald Trump declarou que o Estado americano passaria a reconhecer apenas dois géneros: o feminino e o masculino, tal como determinados à nascença. Com efeito, a modelo já sofreu com esta ordem ao ver o seu novo passaporte. Desde a adolescência, “há quase uma década”, que já o tinha alterado para o género feminino, bem como a carta de condução: “Não tinha sido realmente um problema”, admitiu.
“Não estou a fazer este ‘post’ para fomentar medo, criar drama ou receber consolação. Não preciso. Mas, penso que vale a pena publicar este tipo de nota sobre a realidade da situação. Está a acontecer de verdade e eu fiquei chocada”, comunicou a atriz no vídeo de 8 minutos que publicou na rede social.
@csbvkjbvjkbkjjvkfsjk posted/deleted this last night because i wanted to make a more concise/well spoken thing but it’s out in the world! so putting it back heree
Hunter Schafer acredita que a agência responsável por emitir os passaportes deve agora ter a obrigatoriedade de aceder às certidões de nascimento para declarar o género de qualquer cidadão, sendo que a sua certidão de nascimento nunca foi alterada para o feminino. “Estou-me nas tintas para o facto de terem posto um M[ale, de masculino] no meu passaporte. Não muda nada em relação a mim ou à minha transexualidade. No entanto, torna a vida um pouco mais difícil”. Mas, para si, “as pessoas trans são lindas”, acrescentando que “nunca vamos deixar de existir”. A atriz concluiu, por fim, com “Esta administração que se f*!”.
O que pensas sobre a atriz criticar o sucedido no TikTok?