O Efeito Oscar | Ninguém Pára o Cinema Brasileiro em 2025
A ‘re-retomada’ do cinema brasileiro, a nível internacional em 2025 já começou em força, ainda sobre o efeito Oscar.
Ler mais...A ‘re-retomada’ do cinema brasileiro, a nível internacional em 2025 já começou em força, ainda sobre o efeito Oscar.
Ler mais...“O Último Azul”, é uma viagem iniciática de uma mulher forte e determinada pelo Amazonas.
Ler mais...“Dahomey”, um ‘filme híbrido’ realizadora franco-senegalesa Mati Diop foi o vencedor do Urso de Ouro da 74ª Berlinale.
Ler mais...“My Favorite Cake”, dos iranianos Maryam Moghaddam e Behtash Sanaeeha, ganhou Prémio Fipresci da Crítica Internacional.
Ler mais...“Shambhala” de Min Bahadur Bham é uma bela história de amor e resistência de uma mulher contra as convenções sociais nepalesas.
Ler mais...Martin Scorsese foi homenageado com o Urso de Ouro Honorário. Assistimos à conferência de imprensa e recuperamos algumas das sua declarações.
Ler mais...Victor Kossakovsky com o documentário ‘Architecton’, faz um reflexão ambiental, em relação ao excesso de betão na nosssa paisagem.
Ler mais...“Dying” (“Sterben”), de Matthias Glasner é para mim o melhor e mais bem estruturado filme até agora, desta Competição da Berlinale 74.
Ler mais...O filme iraniano “My Favorite Cake”, foi até agora um dos mais apreciados nesta competição da Berlinale 74.
Ler mais...“La Cocina” é uma atribulada história de amor, passada, num só dia numa movimentada cozinha de um restaurante de Times Square.
Ler mais...