Wim Wenders Volta a Casa para Julgar o Mundo | 76º Berlinale
Wim Wenders regressa à sua cidade para presidir ao júri da Berlinale 2026.
Ler mais...Wim Wenders regressa à sua cidade para presidir ao júri da Berlinale 2026.
Ler mais...“Propriedade”, do realizador brasileiro Daniel Bandeira é um intenso thriller social sobre a luta de classes.
Ler mais...A ‘re-retomada’ do cinema brasileiro, a nível internacional em 2025 já começou em força, ainda sobre o efeito Oscar.
Ler mais...“O Último Azul”, é uma viagem iniciática de uma mulher forte e determinada pelo Amazonas.
Ler mais...“Dahomey”, um ‘filme híbrido’ realizadora franco-senegalesa Mati Diop foi o vencedor do Urso de Ouro da 74ª Berlinale.
Ler mais...“My Favorite Cake”, dos iranianos Maryam Moghaddam e Behtash Sanaeeha, ganhou Prémio Fipresci da Crítica Internacional.
Ler mais...“Shambhala” de Min Bahadur Bham é uma bela história de amor e resistência de uma mulher contra as convenções sociais nepalesas.
Ler mais...Martin Scorsese foi homenageado com o Urso de Ouro Honorário. Assistimos à conferência de imprensa e recuperamos algumas das sua declarações.
Ler mais...Victor Kossakovsky com o documentário ‘Architecton’, faz um reflexão ambiental, em relação ao excesso de betão na nosssa paisagem.
Ler mais...“Dying” (“Sterben”), de Matthias Glasner é para mim o melhor e mais bem estruturado filme até agora, desta Competição da Berlinale 74.
Ler mais...