© 13ème rue

Nova série sobre os perigos das redes sociais, com Vincent Heneine (Os Machões), chega à RTP2

A RTP2 continua a ser a casa das séries europeias por excelência. Depois de terminar na sexta-feira passada a história de “Justiça para Todos” (2015-, vários realizadores) com o telefilme “Prontos para férias na ilha” (2022, Bettina Bouju), o canal público volta agora com mais uma série: “Follow” (2023, Victoire d’Aboville, Sophie Dab e Florian Spitzer).

“Follow” é uma minissérie policial francesa de 6 episódios e que aborda os perigos das redes sociais nomeadamente questionando quem segue quem nas suas páginas.

Lê Também:
O Gerente da Noite, com Olivia Colman, está de regresso com nova temporada

Follow é a nova série diária da RTP2

Follow
© 13ème rue

A minissérie “Follow” chega à RTP2 já esta segunda-feira 28 de julho às 22h01. Esta obra de 2023 venceu o prémio de melhor série de 52 minutos no Festival de Ficção de La Rochelle, onde teve a sua estreia mundial em setembro desse ano.

“Follow” é, pois, uma criação original do canal de cabo francês 13ème Rue, produzida pela Bonne Pioche. A Bonne Pioche foi coprodutora, por exemplo, do filme “Mas Que Família é Esta?!” (2016, Gabriel Julien-Laferrière). Depois de ser exibida no canal em novembro/dezembro de 2023, a série já foi igualmente exibida no canal público francês France 2. Além disso, foi ainda exibida noutros países como Bélgica, Suíça, Luxemburgo ou Espanha.

Lê Também:
Rabo de Peixe 2 está a chegar com marés, drama e ironia à mistura

Uma série atual

Em “Follow”, assistimos à história de Léna, uma jovem gestora de comunidades com 28 anos. Léna acabou de chegar ao departamento de comunicação da Esquadra de Polícia de Paris com o objetivo de modernizar a imagem da mesma. Enquanto isso, um assassino em série anda à solta.

Agathe Ruffin é a detetive encarregue de investigar este criminoso que utiliza as redes sociais para espicaçar a polícia ao partilhar fotografias dos crimes. É aí que entra Léna, especialista em redes sociais, que vai comunicar com o assassino num jogo muito perigoso.

Será que Léna vai ficar presa na teia deste assassino? A sua cada vez maior relação com o assassino fará com que os seus colegas a comecem a ver como uma suspeita…

Em entrevista ao jornal “Les Echos”, a criadora da série “Follow” Victoire d’Aboville referiu: “Penso que muita gente, sobretudo jovens mulheres, partilham demasiadas fotografias nas redes sociais e fornecem assim muitas informações a possíveis predadores.”

Victoire d’Aboville acrescentou ainda: “Essa exposição constante não é apenas perigosa para as pessoas, mas igualmente para a sociedade: o que será de nós se continuarmos a elevar o eu como um valor absoluto? Francamente, é assustador. Quero fazer o processo das redes sociais com esta série. E certamente com outras também porque é um formidável motor dramático.”

A saber, “Follow” conta no elenco com nomes como Marie Colomb (Léna Martinet), Marilyne Canto (Comissária Agathe Ruffin), Vincent Heneine (Samir Mebrouk), Oscar Copp (Arthur Chauvel), Aida Asgharzadeh (Maïa Pellat), entre outros.

Lê Também:
Esta nova minissérie da Netflix é perfeita para ver este domingo


Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *