Game of Thrones | A HBO vai investir no streaming com estes spin-offs ambiciosos
Num mundo onde dragões já não são apenas lendas e onde cada casa nobre esconde os seus próprios segredos, Game of Thrones prepara-se uma nova revolução no pequeno ecrã.
O legado de Game of Thrones continua a crescer, mas desta vez, a HBO prepara-se para dar um passo ainda mais ambicioso. Numa indústria onde as séries de fantasia se multiplicam como cogumelos depois da chuva, a casa que nos trouxe os Stark e os Lannister prepara-se para mostrar que ainda tem muito fogo de dragão para queimar.
Com efeito, os corredores de Winterfell devem estar a tremer de antecipação. Pois a HBO, com o propósito de reconquistar o trono de ferro do entretenimento, não se contenta com spin-offs convencionais. Promete histórias que entrelaçam sangue, traição e, claro, dragões. Inevitavelmente, a pergunta paira: será que o próximo projeto vai desencadear um novo “Red Wedding” de audiências? Assim sendo, preparem os corações, porque Westeros está prestes a ensinar-nos, mais uma vez, que não apenas ganha quem joga, mas também quem ousadamente reescreve as regras do jogo.
Nova série Targaryen a caminho
A bomba foi lançada por Francesca Orsi, a responsável pela divisão de séries dramáticas e filmes da HBO. Em declarações recentes, revelou que estão em desenvolvimento várias séries derivadas do universo Game of Thrones, de George R.R. Martin, incluindo uma “muito promissora” centrada na linhagem Targaryen. “Temos outros spin-offs em desenvolvimento neste momento, e um deles – sobre o qual não posso entrar em detalhes – é extremamente promissor e continua a explorar a linhagem Targaryen”, partilhou Orsi.
As especulações apontam para uma série focada na Conquista de Aegon, um período crucial que ocorreu 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Esta era histórica, detalhada no livro “Sangue e Fogo” de Martin, narra como Aegon I Targaryen conquistou seis dos sete reinos de Westeros, estabelecendo-se como o primeiro monarca a sentar-se no Trono de Ferro.
A HBO não está a poupar nas despesas, com Orsi a garantir que os novos projetos terão orçamentos substanciais, prometendo produções ainda mais grandiosas que as anteriores.
O futuro da fantasia televisiva ganha forma
Enquanto isso, “A Knight of the Seven Kingdoms“, baseada nas “Tales of Dunk and Egg“, prepara-se para a sua estreia a 15 de junho. A série, descrita como “a mais íntima” do universo em desenvolvimento, já demonstra sinais promissores. “Vão ficar impressionados com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell como Dunk e Egg. A fraternidade, a natureza paternal entre Dunk e este jovem… é algo tão especial que já estamos a planear como construir isto para um total de três temporadas”, revelou Orsi.
Entretanto, a terceira temporada de “House of the Dragon” avança a todo o vapor, como se a fúria dos Targaryen estivesse a controlar os guionistas. A Batalha do Sorvedouro, sangrenta e há tanto ansiada, promete deixar os fãs sem fôlego. Contudo, eis a questão: como equilibrar tanto fogo e ferro com a delicadeza de Dunk a ensinar Egg a… bem, não morrer? A resposta está na magia de Martin: por um lado, sangue e traição; por outro, laços que desafiam até o Inverno.
Assim, o universo de Game of Thrones expande-se, mas não sem um toque de ironia. Pois enquanto os fãs discutem se Egg será mais doce ou letal, a HBO sorri, sabendo que não apenas domina o jogo, como também reinventa as suas regras — e nós? Bem, nós pagamos a subscrição. Sem dúvida, resta perguntar: será que algum dia nos cansaremos de dançar nesta teia de lobos, dragões… e agora, cavaleiros desajeitados?
Qual período da história de Westeros gostarias de ver explorado numa nova série? Partilha connosco as tuas teorias sobre o que nos espera nesta nova era de Game of Thrones.