Game of Thrones regressa à HBO Max com a nova série A Knight of the Seven Kingdoms
Game of Thrones deixou muitas saudades, dragões, intrigas, traições e reis usurpados. Mas eis que, ao longe, ouve-se um rumor que vai acender corações em Westeros: um novo spin-off está prestes a trazer de volta o mundo que tantos amámos (ou tememos).
Se achavas que as histórias de gelo e fogo tinham sido esgotadas, prepara-te para voltar a calçar as botas de um cavaleiro errante.
A nova prequela de Game of Thrones
A HBO confirmou oficialmente A Knight of the Seven Kingdoms como uma série derivada que estreará em janeiro de 2026, e não no final de 2025, como inicialmente planeado.
Desde que a produção foi anunciada, o foco recaiu nas novelas Tales of Dunk and Egg de George R. R. Martin. A série adaptará essas narrativas, centrando-se em Ser Duncan «Dunk» the Tall e no seu escudeiro Egg, um principiante com ascendência Targaryen, ainda que o mundo de Game of Thrones esteja num ponto em que dragões são lembranças, não certezas.
Houve atrasos, sim, como é habitual nestas sagas de épicos e produção grandiosa. A estreia prevista para 2025 mudou para o início de 2026. Mesmo assim, esse atraso pode servir à nova série: menos pressa, mais refinamento (esperemos). A narrativa, como visto no trailer, promete ser menos focada em tronos e conspirações de Game of Thrones e mais no quotidiano rústico e nos dilemas pessoais de guerreiros humildes.
Quem são os protagonistas?
Se esperavas voar alto com dragões e batalhas titânicas, para e respira: A Knight of the Seven Kingdoms propõe-se a ser um conto mais contido, quase intimista, na linha de um épico de pequenas jornadas.
A propósito: já temos protagonistas. Peter Claffey assume o papel de Duncan “Dunk” the Tall, enquanto Dexter Sol Ansell dá vida ao jovem Egg (ou, oficialmente, Aegon Targaryen). À volta deles, haverá personagens da Casa Targaryen de Game of Thrones (como Aerion e Baelor) e cavaleiros locais, numa teia que une o destino dos poderosos às aspirações dos humildes.
Adicionalmente, o showrunner Ira Parker já comentou uma curiosidade visual. O brasão Targaryen da série trará asas mais amplas e fogo circundante, numa versão recalibrada para refletir o momento histórico retratado. Em suma, pretende-se homenagear o universo criado por Martin mas com adaptações pensadas para este tempo narrativo específico.
O que esperar deste spin-off de Game of Thrones?
A estrutura contempla seis episódios, cada um com cerca de 30 minutos, o que significa que o ritmo é mais rápido do que séries antecessoras.
Se te deliciavas com intrigas palacianas, dragões em voo e reviravoltas políticas de Game of Thrones, esta nova empreitada pode parecer discreta, mas muitas vezes são nas pequenas jornadas que se revelam os heróis mais marcantes.
Assim, depois de tudo isto, digo-te, estarás pronto para seguir as pegadas de Dunk e Egg por Westeros? Mas que lendas se escondem nos recantos menos iluminados do trono?