George R.R. Martin revela estado atual de Winds of Winter
Já lá vão mais de 10 anos desde que saiu o último livro de “Game of Thrones” e, se dependesse de George R.R. Martin, os fãs poderiam muito bem nunca ver o livro. Embora a série da HBO tenha oferecido um final aos fãs, muitos foram aqueles que se demonstraram descontentes com a conclusão concebida por D. B. Weiss & David Benioff.
Ao longo dos anos, o autor tem sido alvo de diversas abordagens dos fãs que procuram conhecer o derradeiro final de “A Song of Ice and Fire“. No entanto, George R.R. Martin continua sem oferecer respostas concretas aos fãs da saga literária.
“A Dance with Dragons”, o último livro publicado da saga, chegou às bancas em 2011, mas ainda existem 2 novos capítulos por publicar, “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”. Numa entrevista recente, o autor revelou “não estar com disposição” para terminar “The Winds of Winter”.
Qual o estado atual de “Winds of Winter”?

Recentemente, o autor deu a conhecer ao público que o manuscrito tem progredido de forma consistente ao longo dos últimos anos. No entanto, isto não significa que o projeto esteja pronto a ver a luz do dia. Segundo George R.R. Martin, o autor já escreveu mais de 1100 páginas de material para “The Winds of Winter“, mas por vezes vê-se confrontado por um dilema.
“Abro o último capítulo em que estava a trabalhar e digo: ‘Porra, isto não está muito bom’. E vou lá e reescrevo-o”, revela o autor. “Ou decido: ‘Este capítulo do Tyrion não está a correr bem, deixem-me escrever um capítulo do Jon Snow’. Mas, se não me interromperem, o que acontece – pelo menos no passado – é que, mais cedo ou mais tarde, acabo por me dedicar a ele”.
No entanto, o autor tem-se mantido ocupado além da escrita, não só com outros livros, mas também com as suas adaptações.
George R.R. Martin saturado com os fãs

Apesar dos seus esforços para concluir a obra, o autor sente-se ciente que os fãs estão ansiosos por conhecer o final da história. Contudo, George R.R. Martin confessa sentir-se saturado com a constante ira e questões dos fãs sobre o progresso do livro.
Além disso, o autor aponta ainda os constantes comentários sobre a sua idade e aspecto como grandes distrações ao projeto. “Dizem: ‘Ele mentiu-nos, vai morrer em breve, vejam como está velho’. Ninguém precisa dessa m*rda”.
Atualmente, George R.R. Martin prepara-se para lançar um novo spin-off de “Game of Thrones”. “A Knight of Seven Kingdoms” estreia dia 19 de janeiro, e baseia-se na obra “Tales of Dunk and Egg”, decorrida 100 anos antes da obra original.

