Golden Globes 2026 | Onde ver os nomeados no streaming em Portugal
2026 já começou e isso significa que se tem de celebrar o melhor do ano anterior. Já neste fim de semana chegam os Golden Globes, uns dos prémios mais importantes da indústria do cinema e televisão.
Os Golden Globes são uns dos mais importantes prémios de Hollywood, celebrando o melhor do cinema e televisão. E no dia 11 de Janeiro acontece esta cerimónia em Los Angeles. Mas antes disso podes rever muitos dos nomeados nestas plataformas de streaming.
Netflix

Tal como aconteceu em anos anteriores, a Netflix é a plataforma de streaming que tem mais nomeados para os Golden Globes. De entre todos os nomeados são estes os projetos nomeados que podes ver neste streamer:
- “Frankenstein” com 4 nomeações. O filme de Guillermo del Toro conta com Jacob Elordi, Oscar Isaac e Mia Goth. Sendo baseado na obra de Mary Shelley.
- “K-Pop Demon Hunters” com 2 nomeações. Esta obra tornou-se viral em 2025 e já sabemos que vai contar com uma sequela.
- “Sonhos e Comboios” com 2 nomeações. Esta longa-metragem conta com Joel Edgerton, Clifton Collins Jr., assim como Felicity Jones.
- “Jay Kelly” com 2 nomeações. Este filme conta com George Clooney e Adam Sandler.
- “The Diplomat” com 2 nomeações. Esta série conta com Keri Russell e Rufus Sewell.
- “Nobody Wants This” com 3 nomeações para os Golden Globes. Este projeto conta com Kristen Bell assim como Adam Brody.
- “Adolescence” conta com 5 nomeações. Esta grande série da Netflix conta com o jovem Owen Cooper, assim como Stephen Graham e Erin Doherty.
- “Black Mirror” tem 3 nomeações para os Golden Globes. Entre eles estão Rashida Jones assim como Paul Giamatti.
- “The Beast in Me” tem 3 nomeações. Especialmente para as suas estrelas Claire Daines e Matthew Rhys.
- “Wednesday” só conta com uma nomeação para Jenna Ortega.
- “Monster: The Ed Gein Story” também só conta com 1 nomeação. Neste caso, também para a sua estrela, Charlie Hunnam.
- Igualmente “Black Rabbit” só tem 1 nomeação para os Golden Globes para Jude Law.
- Terminamos com os especiais de comédia. São vários os nomeados que estão disponíveis na Netflix. Os nomeados são “Kevin Hart: Acting My Age”, “Ricky Gervais: Mortality”, assim como “Sarah Silverman: Postmortem”.
Prime Vídeo

A Prime Vídeo também tem alguns projetos nomeados para os Golden Globes. No entanto, a lista não é tão extensa do que a da Netflix. Os títulos nomeados são:
- “Depois da Caçada” conta com 1 nomeação para a atriz Julia Roberts. No entanto, este filme também conta com Andrew Garfield assim como Ayo Edebiri.
- “Hedda” também só conta com 1 nomeação. Neste caso para Tessa Thompson, a protagonista deste filme.
- “The Girlfriend” conta com 2 nomeações para os Golden Globes. Este projeto conta com Olivia Cooke, Robin Wright assim como Laurie Davidson.
Disney+

Também o Disney+ tem vários títulos nomeados que já estão disponíveis nesta plataforma de streaming. Neste caso, são mais séries do que filmes que estão nomeados. Os projetos nomeados são:
- “Elio” com 1 única nomeação para os Golden Globes. O elenco desta animação conta com as vozes de Yonas Kibread, Zoe Saldaña, Remy Garrett, assim como Jameela Jamil.
- “Abbott Elementary” também só tem 1 nomeação.
- “The Bear” surge com 3 nomeações. Entre elas uma para Jeremy Allen White e outra para Ayo Edebiri.
- “Only Murders in the Building” conta com 4 nomeações para os Golden Globes. Esta série conta com Selena Gomez, Steve Martin, assim como Martin Short.
- “Dying For Sex” conta com 2 nomeações. Esta série é protagonizada por Michelle Williams.
- “Andor” conta com 1 única nomeação para Diego Luna.
- O mesmo acontece com a série “Paradise”, sendo que Sterling K. Brown recebe a nomeação.
- Glen Powell também tem 1 nomeação para os Golden Globes com a sua série “Chad Powers”.
- Para terminar, temos o especial de comédia “Kumail Nanjiani: Night Thoughts”.
HBO Max

A HBO Max também tem inúmeros projetos nomeados. Esta é a lista:
- “Pecadores” tem 7 nomeações, um dos mais nomeados desta edição. Este filme de Ryan Coogler conta com Michael B. Jordan em dose dupla.
- “Batalha Atrás de Batalha” tem 9 nomeações para os Golden Globes. Esta obra conta com Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Benicio Del Toro, assim como Teyana Taylor e Chase Infiniti.
- “Hora do Desaparecimento” conta com 2 nomeações.
- “The Pitt” é uma das séries mais populares de 2025 e conta com 2 nomeações para os Golden Globes.
- Assim como “The White Lotus” que conta com 6 nomeações. Várias delas em relação ao elenco de luxo com Walton Goggins, Jason Isaacs, Aimee Lou Wood, assim como Carrie Coon ,entre outros.
- “Hacks” também surge com 3 nomeações.
- “The Last of Us” surge só com 1 nomeação.
- “Task” também surge com apenas 1 nomeação. Neste caso para Mark Ruffalo.
- E tal como nas outras plataformas de streaming, terminamos com especiais de comédias. Neste caso os nomeados são “Bill Maher: Is Anyone Else Seeing This?” assim como “Brett Goldstein: The Second Best Night of My Life”.
SkyShowtime

Também a SkyShowtime consegue ter alguns nomeados nos Golden Globes. Infelizmente, não é uma lista tão extensa como da Netflix ou HBO Max. Contudo, os nomeados são:
- “Missão: Impossível – O Ajuste Final”, o último filme desta saga de Tom Cruise. Este projeto só tem 1 nomeação.
- “All Her Fault” surge com 2 nomeações para os Golden Globes. Incluindo uma para Sarah Snook.
- “MobLand” também surge com apenas 1 nomeação. Neste caso para Helen Mirren.
- Finalizando, temos “Poker Face” com só 1 nomeação.
Apple TV

A Apple TV é um dos locais onde podes comprar ou alugar alguns filmes. No entanto, também tens a plataforma de streaming que é casa de vários títulos com nomeações para os Golden Globes. A lista de nomeados para esta plataforma de streaming são:
- “F1 – O Filme”, o mais recente projeto de Brad Pitt, que conta com 2 nomeações.
- A série “Pluribus” também surge com com 2 nomeações.
- Assim como “Severance”, uma das séries mais faladas de 2025, conta com 3 nomeações. Em suma, esta série conta com Adam Scott, Britt Lower, assim como Tramell Tillman.
- “Slow Horses” também surge com 2 nomeações. Esta obra é protagonizada por Gary Oldman.
- “The Studio” tem 3 nomeações para os Golden Globes. Esta obra conta com Seth Rogen, Catherine O’Hara, assim como Kathryn Hahn.
- Para terminar, em suma, temos “The Morning Show” com apenas 1 nomeação.

