Google Fotos recebe finalmente a funcionalidade básica em falta
O Google Fotos tem várias funcionalidades importantes mas há ainda trabalho pela frente. Chegou finalmente esta funcionalidade básica.
Sumário:
- O Google Fotos está a avançar com várias funcionalidade com recurso à Inteligência Artificial;
- No entanto a aplicação continua a falhar algumas funcionalidades básicas para os utilizadores;
- Agora podes finalmente voltar atrás nas decisões/edições nas imagens e vídeos.
O Google Fotos, amplamente conhecido pelo armazenamento ilimitado de fotos e organização automática, continua a evoluir com novas funcionalidades, aproveitando o poder da Inteligência Artificial. A aplicação, já famosa por ferramentas avançadas de edição como a borracha mágica e o desfoque de retratos, introduziu agora a capacidade de ajustar manualmente a intensidade de efeitos, como iluminação, nitidez e desfoque, permitindo uma personalização mais precisa das imagens.
Além disso, uma funcionalidade chamada “Momentos Cinematográficos” permite transformar fotos fixas em imagens com um efeito cinematográfico, oferecendo uma experiência visual ainda mais imersiva.
No entanto, uma das mudanças mais significativas envolve a substituição da aba da galeria pela nova secção chamada “Coleções”. Esta atualização visa melhorar a organização de álbuns privados e partilhados, além de incluir pastas dedicadas a pessoas, animais de estimação, documentos e locais. A nova secção Coleções permite alternar entre diferentes formas de visualização, como “Todos”, “Partilhados comigo” e “Meus álbuns”. As pastas “Favoritos” e “Lixo” ganham maior destaque, enquanto a polémica pasta “Bloqueadas” foi removida do topo após críticas.
As funcionalidades continua a ser adicionadas e há várias necessidades básicas que os utilizadores esperam ter solução.
Chegou finalmente esta funcionalidade básica à aplicação
Além das inovações focadas na Inteligência Artificial, o Google Fotos atendeu finalmente ao pedido de longa data dos utilizadores – a capacidade de inverter imagens e vídeos. Esta nova ferramenta de edição, que complementa funcionalidades como cortar, rodar e ajustar a proporção, responde a uma necessidade básica dos utilizadores que faltava na aplicação. Com esta atualização, a funcionalidade de inverter imagens facilita a correção de selfies ou o ajuste rápido da composição de uma foto. A novidade está a ser lançada inicialmente para dispositivos Android e, embora não esteja disponível na versão web, espera-se que chegue gradualmente a todos os utilizadores.
Apesar do foco em ferramentas de IA, como o futuro assistente “Ask Photos”, os utilizadores têm expressado a necessidade de a aplicação oferecer ferramentas básicas de edição, como a edição em lote, predefinições personalizáveis e a ferramenta de seleção lasso.
Com que frequência que usas a app?
Decições?!?! Poderia corrigir para decisões.
Obrigado.
Obrigada pela correção 🙂