Utilizadores do Google Pixel com razões para ficarem preocupados
A Google acaba de confirmar o adiamento do seu novo smartphone, mas promete não deixar ninguém indiferente quando chegar às lojas.
Responsável por uma das maiores marcas premium de smartphones, a Google tem aposta com força na inovação do seu produto. No entanto, esta nem sempre tem sido uma tarefa muito fácil para a empresa de Silicon Valley.
O Pixel é um dos seus produtos mais populares, sendo capaz de rivalizar marcas como a Samsung e a Apple no que toca a smartphones de elite. Porém, a Google está à procura de diversificar a sua oferta, e para tal preparou o lançamento de um modelo mais económico, o Pixel 9a.
Contudo, o lançamento deste novo modelo da sua mais recente gama de smartphones não tem corrido bem, e a marca acaba de anunciar um novo adiamento.
Google Pixel 9a chega às lojas em abril
Numa decisão tomada à última hora, a Google confirma o adiamento do Google Pixel 9a. O dispositivo, que era suposto chegar às lojas em março, foi adiado para uma data em abril ainda a definir. O adiamento não surge como surpresa para os utilizadores regulares da marca, uma vez que, com o fim de março a aproximar-se, ainda não é possível fazer pré-reserva do dispositivo, o que é anormal.
O Pixel 9a é um smartphone mais acessível, com um design mais leve. O dispositivo possui um ecrã pOLED, com suporte HDR10+ e 16 milhões de cores. Além disso, o telemóvel conta ainda com uma câmara de 48MP, bateria com 5100 mAh, armazenamento interno de 128GB ou 256GB e 8GB de RAM. Por fim, o que torna este smartphone tão especial, é a sua capacidade para realizar tarefas de Inteligência Artificial através do Gemini.
Qual o motivo do adiamento?
Segundo a empresa, durante a mais recente análise do produto, a marca deparou-se com algumas falhas. Porém, a marca assegura que se trata apenas de um defeito em alguns dos primeiros dispositivos produzidos, requerendo uma análise mais aprofundada.
“Estamos a verificar um problema de qualidade dos componentes que está a afetar um pequeno número de dispositivos Pixel 9A”, revelou Matt Flegal, representante da marca num comunicado ao The Verge.
A Google não confirmou qual o componente que está a causar problemas, nem qual a severidade da situação. Assim, ficamos a aguardar uma nova data de lançamento, bem como as primeiras análises ao produto para saber se o adiamento resolveu os problemas.
Estás ansioso para colocar as tuas mãos neste novo smartphone da Google?