Heated Rivalry, a série fenómeno da HBO Max, quebra recorde de Breaking Bad
Já não se fala noutra coisa, “Heated Rivalry” é a série do momento, surpreendendo tudo e todos e quebrando todas as expectativas. A série produzida pela Crave, estreou na HBO Max em diversos países e tornou-se imediatamente num fenómeno.
Protagonizada por Hudson Williams e Connor Storrie, a série conta a história de duas estrelas de hóquei rivais no topo das suas carreiras, que enfrentam um desafio inesperado quando desenvolvem sentimentos um pelo outro, complicando as suas vidas e as expectativas do desporto.
Jacob Tierney criou a série com base na popular saga literária de Rachel Reid. Assim, desde a sua estreia nos EUA, “Heated Rivalry” derrubou “IT: Welcome to Derry” e tornou-se a série mais vista da plataforma de streaming. Embora seja um sucesso internacional, a série ainda aguarda estreia em Portugal. Contudo, a HBO Max nacional já assegurou que está para muito em breve. Agora, a obra alcança mais um feito histórico, apenas superado por “Breaking Bad“.
Qual a quebra recorde de Breaking Bad

“Heated Rivalry” tem feito a regalia dos fãs ao longo das últimas semanas, assegurando uma renovação para a segunda temporada em poucos dias. Além disso, o projeto multiplicou a audiência da Crave, a plataforma canadiana responsável pela produção da série em 400%, tornando-se a série mais vista de sempre no serviço.
No entanto, foi o episódio 5, intitulado “I’ll Believe in Anything” que realmente superou todas as expectativas. O quinto capítulo da série tornou-se no episódio com a pontuação mais alta do ano no IMDb, com uns perfeitos 10 em 10. Assim, isto coloca “I’ll Believe in Anything”, da série canadiana, ao lado de “Ozymandias”, o episódio 14 da quinta temporada de “Breaking Bad“, como os únicos episódios com pontuação perfeita na história da TV.
O que diz a crítica sobre Heated Rivalry?

A série desfruta de uns impressionantes 96% de aprovação entre a crítica do Rotten Tomatoes. “‘Heated Rivalry’ destaca-se num deserto de televisão queer recente que joga demasiado seguro. … Mas, para além da sua importância e do seu inevitável legado, o programa é também um dos mais agradáveis deste ano”, refere Kaiya Shunyata, do RogerEbert.com.
Por fim, Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, confessa que “‘Heated Rivalry’ pode ter alguns elementos cómicos, porque os laços masculinos são muitas vezes engraçados, mas é uma história de amor sincera e escaldante para adultos – menos The Cutting Edge e mais Challengers, sem a irritante ponta ‘Zendaya’ do triângulo”.

