©ENA

Este novo K-Drama da Netflix explora o lado mais cruel do mundo do K-Pop

2026 já chegou e a Netflix continua a sua grande aposta em K-Dramas. Um dos mais recentes títulos a chegar ao catálogo tem-se tornado bastante viral, especialmente para fãs de K-Pop.

Se és fã de K-Dramas, o local para ver uma grande variedade de títulos é definitivamente na Netflix. A plataforma de streaming é a casa de obras como “Squid Game”, “All of Us Are Dead”, “Crash Landing on You”, “When Life Gives You Tangerines”, assim como “Bon Appétit, Your Majesty”, “Cashero”, entre muitos outros.

Pub

No entanto, no mundo de K-Dramas existe uma curiosidade que é a participação de inúmeros atores que começaram a sua carreira como ídolos do K-Pop. Sendo que estes cantores / atores têm um enorme sucesso. Como por exemplo com Yoona das Girl’s Generation, que participa em “King the Land” ou “Bon Appétit, You Majesty”. Estes dois k-dramas estão disponíveis na Netflix e fizeram um enorme sucesso. O mesmo acontece com Lee Jun Ho, membro do grupo K-Pop 2PM, que participa em “Cashero” ou “Typhoon Family”, assim como Doh Kyung Soo, membro do grupo EXO. Este cantor demonstrou recentemente que pode ser um ótimo vilão em “The Manipulated”, disponível no Disney+.

Idol I é o novo K-Drama da Netflix que se centra no mundo do K-Pop

Por isso é natural que o mundo do K-Pop e dos K-Dramas por vezes se misture. E este novo título da Netflix demonstra isso mesmo. “Idol I” já se encontra disponível nesta plataforma de streaming e tem se tornado viral, com inúmeros pequenos vídeos a circular nas redes sociais. Mas porquê? Primeiramente porque dá-nos uma visão sobre o que acontece quando alguém muito famoso vê-se envolvido em problemas judiciais. E depois também mostra, de uma maneira mais dramatizada, a relação entre ídolos e os seus fãs. Um tema que está novamente em voga no mundo do K-Pop.

Pub Ad Banner
Lê Também:
Os melhores K-Dramas de 2024 segundo a Rotten Tomatoes (disponíveis no streaming)

Qual é o enredo desta série?

“Idol I” segue a história de um popular membro de um grupo de K-Pop fictício que se vê acusado de homicídio de alguém muito próximo dele. No entanto, ele diz estar inocente. Aí surge uma advogada que aceita defendê-lo, mas ela tem um pequeno segredo. Esta advogada é sua fã. Será ela capaz de separar o seu lado de advogada do de fã? E será ele mesmo inocente?

Quem faz parte do elenco de Idol I na Netflix?

idol i k-drama netflix
©ENA

O elenco desta série conta com Choi Soo Young (“If You Wish Upon Me”, “Do Universo de John Wick: Ballerina”), Kim Jae Young (“The Judge From Hell”, “Love in Contract”), Jung Jae Kwang (“It’s Okay Not To Be Okay”, “The Worst of Evil”), Kim Hyun Ji (“Cheer Up”, “Nice To Not Meet You”), assim como Choi Hee Jin (“The Impossible Heir”), Ahn Woo Yeon, Oh Gi Gwang, entre vários outros.

Pub

Choi Soo Young surge primeiramente como membro do popular grupo K-Pop Girls’ Generation, mas agora como muitos outros ídolos também se transformou numa atriz.

Lê Também:
Melhores Músicas K-Pop 2025 by MHD

Porque é Idol I é uma série a ver?

Este K-Drama lida com alguns temas um pouco complicados. Primeiramente, a começar com a relação entre ídolos de K-Pop e fãs, mais particularmente as sasaeng (isto são ‘fãs’ obcecadas e que perseguem os ídolos). Recentemente, este tem sido um tema muito falado entre os fandoms de grupos de K-Pop. Isto porque tem havido vários casos de fãs a irem longe demais. Como por exemplo as inúmeras tentativas de invadirem a casa de Jungkook dos BTS. Ou as multidões nos aeroportos para ver um grupo e a causar caos, como tem acontecido com os Stray Kids. Assim como, agora com o grande surgimento da Inteligência Artificial, a utilização da imagem de ídolos para fazer conteúdo para maiores de 18 anos. Como tem sido o caso dos Ateez e também dos Stray Kids, entre vários outros grupos.

Pub

O outro tema é a reação do público quando uma celebridade presta contas com a justiça. Infelizmente na Coreia do Sul existe uma enorme cultura de cancelamento, o que leva a que celebridades possam perder tudo por causa de erros que cometeram. Existem inúmeros casos, como por exemplo as NewJeans e agora com a saída de Danielle, ou o caso do ator Kim Soo Hyun, assim como casos de bullying que levam ídolos a deixarem o seu grupo K-Pop.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *