© Amanz / Unsplash

Agora já é possível ler artigos offline no e-reader Kobo

Nos últimos anos, os e-readers têm vindo a conquistar um espaço cada vez maior na rotina dos leitores. Pois são uma alternativa prática e versátil, quando comparada ao livro físico.

Os e-readers são gadgets leves e compactos. Além disso, os seus ecrãs imitam a aparência do papel, o que significa que são melhores para a vista, do que ver num tablet ou telemóvel.

Este tipo de ecrã também se ajusta melhor à luz do sol, permitindo ler, por exemplo, na praia sem qualquer dificuldade. E ainda mais, permitem transportar bibliotecas inteiras em apenas um dispositivo.

As vantagens de um E-reader

Kobo para ler na praia
© Tijana Drndarski / Unsplash

Além do que falámos acima, os e-readers têm outras particularidades que podem ser uma vantagem. Estes dispositivos têm uma grande autonomia de bateria, que pode durar semanas.

Lê Também:
Os melhores livros da Porto Editora em desconto na Feira do Livro do Porto

É, também, muito personalizavel, tendo em conta o formato em que mais gostamos de ler. Assim, é possível ajustar, não só o tamanho da letra, como o tipo de letra. A iluminação também é ajustável, para um maior conforto visual.

Para quem adora fazer anotações nos seus livros, também há soluções. A Rakuten Kobo tem várias opções de e-readers em que é possível fazer anotações digitais, sublinhar e escrever.

E-readers populares

Nova feature Kobo
© Spencer / Unsplash

Um dos e-readers mais populares em Portugal é o Kobo. A marca teve origem no Canadá, mas foi comprada pela empresa japonesa Rakuten em 2012. Assim, a marca consiste em, principalmente, três produtos.

Os e-readers kobo, com todas as características que apresentámos anteriormente, como a leveza, duração da bateria, fácil acesso a uma grande biblioteca de livros e também a disponibilização de audiobooks.

Assim, para uma melhor experiência com o Kobo, podes adquirir a sua App, que permite ler ebooks e ouvir audiobooks, não só no Kobo, como em telemóveis e tablets.

Por fim, o serviço de subscrição “Kobo Plus”, que é como um streaming para livros. Através de uma subscrição mensal, tens acesso a milhares de ebooks e audiobooks.

A Rakuten Kobo apresenta mais uma novidade

Rakuten Kobo
© Spencer / Unsplash

Desde o dia 28 de agosto, já é possível ler artigos da web diretamente no teu Kobo. Assim, a Rakuten Kobo lançou uma integração simplificada com a Instapaper, uma plataforma que permite guardar artigos para ler mais tarde.

Lê Também:
Penguin lança coleção de livros para os fãs da série Wednesday da Netflix

Isto significa que, a partir de agora, os leitores podem guardar artigos da web, diretamente nos seus Kobos, para ler mais tarde, ou de forma offline.

Em comunicado, o CEO da Rakuten Kobo, Michael Tamblyn, revelou: “Na Kobo, queremos proporcionar uma melhor experiência de leitura a todos, em qualquer lugar. Agora, com a funcionalidade de ‘ler mais tarde’ da Instapaper, temos a solução perfeita para a leitura de conteúdos longos encontrados na web”.

Para começares a utilizar esta nova feature do Kobo, basta seguires os seguintes passos:

  • No teu e-reader encontra o Mais > Os Meus Artigos.
  • Utiliza o código QR
  • Serás redirecionado para o Instapaper, onde poderás fazer login e autorizar o teu Kobo
  • Sincroniza os teus artigos

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *