© Edições Chá das Cinco, Planeta e Bertrand Editora

3 livros a não perder esta semana nas livrarias portuguesas

Setembro começou com um lançamento muito aguardado pelos fãs de thriller, “Um por Um”, o novo livro de Freida McFadden. Contudo, as novidades não ficam por aqui e a segunda semana de setembro também conta com novas obras muito aguardadas.

Dan Brown regressa com o seu novo livro de investigação. Os fãs de romance também vão ficar contentes esta semana com o lançamento de Stephanie Archer. Por fim, destacamos uma autora portuguesa que nos trás uma história dos anos 60 que nos faz lembrar “Daisy Jones and The Six” (que também conta com uma adaptação ao pequeno ecrã, pela Prime Video).

O Segredo dos Segredos – Dan Brown

Anjos e Demónios
© AXN Portugal

Finalmente Dan Brown regressa aos lançamentos literários. O escritor dos famosos livros “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demónios”, apresenta um novo thriller com muito suspense, crimes e investigações.

Assim, “O Segredo dos Segredos” acompanha o professor de simbologia Robert Langdon, que viaja até Praga para ver a palestra da cientista Katherine Solomon, com quem tem uma relação.

Lê Também:
Os melhores livros de thriller lançados em agosto de 2025

Katherine iria apresentar uma pesquisa inovadora sobre a consciência humana, que ameaçava abalar crenças antigas. Contudo, Katherine desaparece sem deixar rasto, no caos de um assassinato, e o seu manuscrito é destruído.

Robert mergulha, então, numa investigação, para encontrar Katherine, enquanto encontra pistas por cidades como Praga, Nova Iorque e Londres. No Goodreads, o novo livro de Dan Brown já conta com uma avaliação de 4.33. “O segredo dos Segredos” chega às livrarias a 10 de setembro.

Vale Tudo – Stephanie Archer

Vale tudo série de livros de Stephanie Archer
© Edições Chá das Cinco

Do thriller de Dan Brown passamos para o novo romance de Stephanie Archer. “Vale Tudo” é o quarto livro da saga “Vancouver Storm”. O livro acompanha, então, Georgia e Alexei, que entram num casamento de conveniência. Ele necessita de obter cidadania e ela de manter as aparências.

Em público agem como recém-casados apaixonados, mas em privado não se suportam. Contudo, à medida que o casamento avança, as mentiras começam a tornar-se realidade.

Lê Também:
Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, regressa com nova obra já em setembro

O novo livro de Stephanie Archer já conta com uma avaliação de 4.29 no Goodreads, com mais de cinco mil reviews e trinta e oito mil ratings. “Vale Tudo” chega às livrarias portuguesas a 11 de setembro.

As Asas de Rita – Maria João Fialho Gouveia

As Asas de Rita
Bertrand Editora

Por fim, destacamos o novo livro da autora Maria João Fialho Gouveia. “As Asas de Rita” é uma obra parcialmente autobiográfica que segue, então, uma jovem nascida no final dos anos 50 em Lisboa, que cresceu no meio artístico e foi criada pelos avós no Estoril.

O livro acompanha a sua vida, desde a infância numa ditadura, até à adolescência, marcada pela revolução pop dos anos 60. Quando a Revolução dos Cravos acontece, Rita abraça a liberdade e vive intensamente o seu primeiro amor, viajando pela Europa. Assim, a história explora o conflito interno da personagem, dividida entre as suas raízes tradicionais e o desejo de liberdade. O novo livro de Maria João Fialho Gouveia chega às livrarias a 11 de setembro.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *