Marvel confirma futuro surpreendente de Daredevil: Born Again no Disney+
O vigilante cego de Hell’s Kitchen tem sido uma figura icónica no universo Marvel, conquistando legiões de fãs com a sua abordagem mais sombria e visceral à justiça. Após uma aclamada passagem pela Netflix, a sua ressurreição no Disney+ com “Daredevil: Born Again” gerou uma onda de antecipação. Muitos poucos projetos conseguem igualar esta expectativa.
Com Charlie Cox a vestir novamente o fato de Matt Murdock e Vincent D’Onofrio a encarnar o imponente Wilson Fisk, a expetativa era palpável. Entretanto, o caminho até aqui não foi propriamente linear. A jornada do nosso advogado-vigilante tem sido tão cheia de reviravoltas quanto um combate numa rua escura de Nova Iorque.
O diabo de Hell’s Kitchen está de volta?

Pois bem, caros entusiastas da justiça noturna, a Marvel Studios decidiu que ainda não é tempo de o Diabo pendurar as luvas. Em declarações exclusivas à IGN, Brad Winderbaum, o líder de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, confirmou o que muitos esperavam com o coração aos saltos:
“Em termos de Daredevil, sim, temos luz verde para a Temporada 3 e começamos a filmar para o ano.” Esta notícia vem acalmar os ânimos de uma base de fãs que já passou por mais montanhas-russas emocionais do que o próprio Matt Murdock em tribunal. Logo, o futuro é brilhante, e o fato do Daredevil parece estar a preparar-se para mais uns anos de glória.
A verdade é que, antes desta confirmação, a confusão pairava no ar. O próprio Charlie Cox tinha-se referido à próxima segunda temporada como a “temporada final”, deixando os fãs a roer as unhas. Contudo, Vincent D’Onofrio rapidamente veio deitar água na fervura, sugerindo que ainda havia uma “boa hipótese” de mais.
O que podemos esperar desta nova fase do Daredevil?

Com a segunda temporada de “Daredevil: Born Again” a chegar aos ecrãs no início de 2026, e agora com a certeza de uma terceira, os fãs podem finalmente respirar de alívio. Esta próxima temporada é a primeira totalmente concebida com a “nova identidade” da série em mente. Isto significa que podemos esperar uma narrativa mais coesa e fluida, sem os contratempos que marcaram a primeira.
Personagens como Karen Page, interpretada pela talentosa Deborah Ann Woll, e o implacável Bullseye, de Wilson Bethel, eram presenças regulares na série original da Netflix. A sua aparições limitada na primeira temporada de “Born Again” é sentida. A confirmação de mais temporadas abre a porta, assim, para o regresso e desenvolvimento mais significativo destas personagens.
A contínua aposta em “Daredevil: Born Again” também sublinha a importância de ter narrativas mais maduras e terra a terra dentro do vasto e por vezes cósmico Universo Cinematográfico Marvel. Portanto, a Marvel está claramente empenhada em dar a Matt Murdock o espaço e o tempo que ele e os seus fãs merecem para contar as suas histórias sombrias e complexas, garantindo que o Diabo de Hell’s Kitchen continua a lutar pela justiça, um murro de cada vez.
Entusiasmado?
Assim, com a poeira a assentar e o futuro a desenhar-se em tons de vermelho e preto, a saga de “Daredevil: Born Again” promete continuar a ser um dos pilares mais emocionantes do universo televisivo da Marvel. Quais são as tuas expetativas para a segunda temporada, considerando que será a primeira totalmente escrita com a “nova identidade” da série?

													
							