Filme arrasado pela crítica é já o mais visto da Netflix a nível mundial
Não é um ‘fenómeno’ inédito, mas não deixa de ser digno de registo. Considerado um dos piores filmes do ano, “Virgem Maria” é atualmente o mais visto da Netflix.
Qual é o filme mais visto da Netflix?
“Virgem Maria” [“Mary“] é o novo filme líder da Netflix tanto em Portugal como a nível mundial, mostram os dados do FlixPatrol. Esta produção de D.J. Caruso (“Paranóia”, “Eu Sou o Número Quatro”) que estreou na passada sexta-feira, 6 de dezembro, explora a infância e juventude de Maria, incluindo o momento em que o anjo Gabriel a informa que dará à luz o filho de Deus.
Qual o enredo de Virgem Maria?
Assim, pelos olhos de Maria (Noa Cohen – “My Nephew from Hell”), este épico bíblico de autodescoberta conta a história de uma das figuras mais marcantes da história e a viagem incrível que levou ao nascimento de Jesus. Escolhida para trazer o Messias ao mundo, Maria é ostracizada depois de uma conceção milagrosa e obrigada a esconder-se.
Quando o Rei Herodes (Anthony Hopkins – “O Silêncio dos Inocentes“) dá a ordem para começar uma caça mortífera ao bebé recém-nascido, Maria e José (Ido Tako – “Sky”) fogem, unidos pela fé e motivados pela coragem, para salvar a vida do seu filho a todo o custo.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, “Virgem Maria” segue com uns baixos 30% de aprovação dos críticos. “Este pode ser o pior filme que vi em todo o ano; é certamente o mais confuso”, escreve o The Telegraph, que atribui uma estrela em cinco. “É um filme de terror, mas não é um filme de terror”, aponta o The Guardian, que dá duas estrelas.
Tens Netflix? Já tiveste oportunidade de ver este épico bíblico?