© Topseller, Desrotina e Guerra e Paz

Li 12 livros em 2025, estes foram os 5 melhores

Este ano já li doze livros e, até então, estes são os meus favoritos de 2025, incluindo “Atmosfera” e “Parte de Nós”.

Sem darmos por isso, o ano já vai a mais de meio e muitos filmes, séries e livros foram lançados. Mesmo com a azáfama dos dias e um ritmo que parece não abrandar, já li doze livros este ano.

Mesmo assim, sinto que são poucos em relação à minha tbr que não pára de aumentar e aos lançamentos de 2025 que ainda quero ler. No entanto, houve cinco livros, entre estes doze, que se destacaram para mim e que vos quero recomendar.

Powerless – Lauren Roberts

Primeiramente recomendo uma fantasia. O único livro da lista que não saiu em 2025, mas sim em 2024. “Powerless” acompanha Paedyn Gray, uma jovem Vulgar num mundo gerido por pessoas com poderes, os Elites.

Para sobreviver no reino de Ilya, Paedyn faz-se passar por Elite. Quando um dia salva Kai Azer, sem saber que era um dos príncipes do reino, Paedyn é involuntariamente arrastada para as Provas da Purga. Uma competição mortal destinada a testar os poderes dos Elites.

Lê Também:
Com Amor, Mãe - Análise

O livro de Lauren Roberts mistura elementos de distopia e competição, que fazem lembrar “Hunger Games”, com elementos de fantasia poderes mágicos. Também gostei muito da forma como as personagens e o romance é bem desenvolvido durante o livro.

Perdida e Atada – Lyla Sage

Perdida e Atada Livro
Editora Guerra e Paz

Como amante de Westerns, não poderia deixar de gostar de um bom romance de Cowboys. Confesso que os dois livros anteriores na saga de Lyla Sage não foram os meus favoritos, mas este surpreendeu-me.

Em “Perdida e Atada” acompanhamos o romance de Teddy Andersen, que vive sem planos nem amarras, e  Gus Ryder, um homem de rotinas e responsabilidades, especialmente agora que gere um rancho e cuida da filha pequena.

Quando a vida de Gus se torna demasiado caótica, é forçado a aceitar ajuda da última pessoa que escolheria: Teddy, a melhor amiga da sua irmã, com quem tem uma má relação.

Este é o livro da saga que tem o maior desenvolvimento de personagens e uma componente relacionada aos cowboys e à vida country que não senti nos restantes livros.

Parte de Nós – Hannah Bonam-Young

Em “Parte de Nós” seguimos Win, uma jovem determinada e independente, habituada a enfrentar o mundo sozinha, apesar da limitação física que tem numa das mãos.

No entanto, tudo muda quando, após uma noite inesperada com Bo, um rapaz nerd encantador, descobre que está grávida. Enquanto Bo encara a notícia com entusiasmo, Win questiona se conseguirá enfrentar esta nova realidade sem depender de ninguém.

Lê Também:
Atmosfera de Taylor Jenkins Reid - Análise

Este foi o primeiro livro que de Hannah Bonam-Young e fiquei encantada com a escrita da autora e na forma como aborda temas difíceis e importantes, com leveza e humor mas cuidado e bem pensado. É um dos livros com o maior desenvolvimento de personagens que já li. No final do livro sentimos mesmo que conhecemos estas personagens.

Atmosfera – Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid
© Joe Seer via Shutterstock, ID:2271497929

Taylor Jenkins Reid é, talvez, a minha autora favorita atualmente. Adoro a forma como imagina e escreve as suas personagens femininas cheias de força, coragem, mas nunca sendo clichê. Aliás, muitas das vezes as suas personagens são, até, detestáveis e moralmente dúbias, mesmo que nos preocupemos com elas. São, assim, personagens muito humanas.

Também adoro a forma como a autora nos consegue transportar para o mundo que cria nos seus livros, algo que conseguiu fazer de novo com o seu mais recente lançamento, “Atmosfera”.

“Atmosfera” passa-se, então, no verão de 1980 e segue a professora de astrofísica Joan Goodwin, que inicia o seu treino como astronauta no Centro Espacial Johnson, ao lado de uma equipa diversa e brilhante.

Entre sessões de treino intensivo e a preparação para a primeira missão no espaço, Joan vê nascer uma paixão inesperada que desafia tudo aquilo em que acreditava. Contudo, quando acontece um acidente numa missão em 1984, a sua vida muda para sempre.

Com Amor, Mãe – Iliana Xander

Iliana Xander novo thriller
© Singular

Depois do romance “Atmosfera” de Taylor Jenkins Reid, terminamos com um novo thriller de Iliana Xander. Em “Com Amor, Mãe”, Mackenzie Casper, filha de uma famosa autora de thrillers, vê o seu mundo desabar quando a mãe morre num acidente.

No entanto, o verdadeiro mistério começa no dia do funeral, quando Mackenzie recebe uma carta assinada por um enigmático “fã #1”, com excertos do diário da mãe que revelam verdades obscuras sobre o passado da família, levando Mackenzie a uma investigação sombria. A escrita de Iliana Xander é leve, mesmo abordado temas pesados e os plot twists nunca param de surpreender neste livro.

Já leste alguma destas recomendações?

Pub



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *