© Flitcraft

As 5 melhores minisséries para ver atualmente na Netflix

Do Wetern ao Romance, estas são cinco minisséries imperdíveis na Netflix. Incluindo “Queen’s Gambit” e “Adolescência”.

Num panorama televisivo cada vez mais saturado de conteúdos, as minisséries têm vindo a conquistar um lugar de destaque junto dos espectadores. Com narrativas concisas, mas intensas, este formato permite explorar histórias com profundidade e foco, sem o compromisso das longas temporadas.

Lê Também:
As 5 melhores minisséries de sempre da HBO Max, segundo o IMDb

Assim, as minisséries oferecem o equilíbrio perfeito entre cinema e televisão, pois têm o tempo certo para desenvolver personagens complexas, criar tensão e deixar uma marca, tudo em poucos episódios.

Na Netflix, o catálogo de minisséries tem crescido e diversificado, apresentando propostas para todos os gostos, desde thrillers arrepiantes a dramas históricos ou histórias baseadas em factos reais. Estas são as cinco melhores minisséries disponíveis atualmente na Netflix.

Godless (2017)

Godless Netflix Minissérie Pérola
© Netflix

Criada por Scott Frank, este Western de sete episódios decorre nos Estados Unidos do século XIX. Quando um fora-da-lei procurado se refugia numa cidade habitada quase exclusivamente por mulheres, o confronto com o seu antigo mentor, um criminoso impiedoso, torna-se inevitável.

O elenco principal da série da Netflix conta com Jeff Daniels, Michelle Dockery, Jack O’Connell. Assim, “Godless” subverte o clássico Western ao dar destaque à força e resiliência feminina. A minissérie recebeu três Emmys em 2018, incluindo o de Melhor Ator Secundário para Jeff Daniels.

The Queen’s Gambit (2020)

gambito de dama
PHIL BRAY/NETFLIX © 2020

Tal como a série anterior, “The Queen’s Gambit” também é de Scott Frank. A história intspira-se no romance de Walter Tevis, e segue a prodigiosa e atormentada Beth Harmon, uma jovem órfã que se torna um fenómeno no mundo do xadrez nos anos 60.

Lê Também:
Esta é a minissérie preferida de Quentin Tarantino (e está na Netflix)

Anya Taylor-Joy interpreta a personagem principal e Thomas Brodie-Sangster e Marielle Heller também fazem parte do elenco. Esta minissérie tornou-se numa das mais adoradas da Netflix e venceu inúmeros Emmys, incluindo o de Melhor Série Limitada.

Adolescência (2025)

adolescence
Owen Cooper (Adolescence) | © Netflix

Adolescência” é a série fenómeno da Netflix que conquistou os espectadores em março de 2025. A história conta apenas com quatro episódios e filmados inteiramente em plano sequência.

Além da sua perfeição técnica, a série conta com um tema fraturante, abordando a história de um jovem de 13 anos que mata uma colega da escola. “Adolescência” está nomeada para treze Emmys, podendo premiar os protagonistas Owen Cooper, Erin Doherty e Stephen Graham.

Hollywood (2020)

Com Ryan Murphy como criador, “Hollywood” passa-se no pós-Segunda Guerra Mundial, reimaginando a indústria cinematográfica clássica dos anos 40 com um olhar mais inclusivo e sonhador.

Assim, a série mostra um grupo de aspirantes a atores, realizadores e argumentistas que desafiam as regras da época. David Corenswet, Darren Criss, Laura Harrier e Jim Parsons fazem parte do elenco.

Um Conto Perfeito (2023)

Netflix | As melhores séries e filmes de julho de 2023
Felipe Hernandez | © Netflix

Por fim, “Um Conto Perfeito” é uma romcom espanhola que conta a história de Margot, uma jovem rica que foge do seu próprio casamento. Acaba por conhecer David, um rapaz com uma vida muito diferente da sua.

Assim, juntos embarcam numa jornada transformadora, durante uma viagem à Grécia. Esta comédia de cinco episódios com Anna Castillo e Álvaro Mel é leve, romântica e divertida.

Sendo assim, qual destas minisséries é a tua favorita?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *