As 10 melhores séries de 2017 para o criador de Mr. Robot
Numa altura do ano em que todos escolhem os melhores de 2017, o criador de “Mr. Robot”, Sam Esmail, aderiu à tendência e partilhou aquelas que foram para si as dez melhores séries do ano.
Entre finais de dezembro e inícios de janeiro já é tradição fazerem-se balanços. Os melhores filmes e as melhores séries do ano civil. Os melhores episódios, as melhores personagens e os melhores papéis. É certo que a Netflix guardou alguns rebuçados para a reta final de 2017 (séries como “The Crown” e “Dark”, com “Black Mirror” a estrear a 29 de dezembro), mas regra geral a esmagadora maioria das séries já viveu o seu princípio, meio e fim.
Criador de uma das melhores séries do ano (“Mr. Robot”), Sam Esmail é a cada ano que passa um nome mais conceituado no setor. Torna-se por isso particularmente interessante conferir as preferências do autor norte-americano de raízes egípcias. Até porque o seu bom gosto é evidente. A série do USA é prova disso mesmo, tal como as influências (“Clube de Combate”, “Taxi Driver”, “American Psycho” ou o estilo de Kubrick) que Esmail já admitiu terem contribuído para o que hoje é o ADN “Mr. Robot”.
Num recente podcast do The Watch, a dupla do The Ringer, Chris Ryan e Andy Greenwald, receberam Sam Esmail e discutiram a três durante 1 hora e pouco o ano televisivo de 2017.
TOP 10 de Sam Esmail
- Twin Peaks
- Mindhunter
- The Leftovers
- Fargo
- Game of Thrones
- Master of None
- The Handmaid’s Tale
- Better Call Saul
- Better Things
- Legion
Na dezena de Sam Esmail, surgem duas séries de Noah Hawley, “Legion” e “Fargo”. A segunda provavelmente bastante mais acima do que seria justo. O homem que realiza todos os episódios de “Mr. Robot” referiu as nuances de “Better Call Saul”, uma série que considera não se preocupar com entreter realmente o espectador, e elogiou os incríveis contributos de Reed Morano e Elisabeth Moss em “The Handmaid’s Tale, série muito comentada nos bastidores de “Mr. Robot”.
Relativamente a “Master of None”, Esmail considera que a série de Aziz Ansari disputa atualmente com “Atlanta” o estatuto de melhor comédia. Esmail ficou chocado com o facto de “The Leftovers” não constar no Top-10 de um dos anfitriões, reconheceu ser um fan boy de David Fincher, e elogiou o desbravar do desconhecido e do não explorado no regresso de “Twin Peaks”.
TWIN PEAKS | A MELHOR SÉRIE DE 2017 PARA O CRIADOR DE MR. ROBOT
O que achas das escolhas do criador de “Mr. Robot”? E para ti, quais foram as dez melhores séries de 2017?
Artigos relacionados:







