Mr Robot

As 10 melhores séries de 2017 para o criador de Mr. Robot

Numa altura do ano em que todos escolhem os melhores de 2017, o criador de “Mr. Robot”, Sam Esmail, aderiu à tendência e partilhou aquelas que foram para si as dez melhores séries do ano.

Entre finais de dezembro e inícios de janeiro já é tradição fazerem-se balanços. Os melhores filmes e as melhores séries do ano civil. Os melhores episódios, as melhores personagens e os melhores papéis. É certo que a Netflix guardou alguns rebuçados para a reta final de 2017 (séries como “The Crown” e “Dark”, com “Black Mirror” a estrear a 29 de dezembro), mas regra geral a esmagadora maioria das séries já viveu o seu princípio, meio e fim.

Criador de uma das melhores séries do ano (“Mr. Robot”), Sam Esmail é a cada ano que passa um nome mais conceituado no setor. Torna-se por isso particularmente interessante conferir as preferências do autor norte-americano de raízes egípcias. Até porque o seu bom gosto é evidente. A série do USA é prova disso mesmo, tal como as influências (“Clube de Combate”, “Taxi Driver”, “American Psycho” ou o estilo de Kubrick) que Esmail já admitiu terem contribuído para o que hoje é o ADN “Mr. Robot”.

Lê Também:
As 10 séries canceladas cedo demais

Num recente podcast do The Watch, a dupla do The Ringer, Chris Ryan e Andy Greenwald, receberam Sam Esmail e discutiram a três durante 1 hora e pouco o ano televisivo de 2017.

TOP 10 de Sam Esmail

  1. Twin Peaks
  2. Mindhunter
  3. The Leftovers
  4. Fargo
  5. Game of Thrones
  6. Master of None
  7. The Handmaid’s Tale
  8. Better Call Saul
  9. Better Things
  10. Legion

Na dezena de Sam Esmail, surgem duas séries de Noah Hawley, “Legion” e “Fargo”. A segunda provavelmente bastante mais acima do que seria justo. O homem que realiza todos os episódios de “Mr. Robot” referiu as nuances de “Better Call Saul”, uma série que considera não se preocupar com entreter realmente o espectador, e elogiou os incríveis contributos de Reed Morano e Elisabeth Moss em “The Handmaid’s Tale, série muito comentada nos bastidores de “Mr. Robot”.

Relativamente a “Master of None”, Esmail considera que a série de Aziz Ansari disputa atualmente com “Atlanta” o estatuto de melhor comédia. Esmail ficou chocado com o facto de “The Leftovers” não constar no Top-10 de um dos anfitriões, reconheceu ser um fan boy de David Fincher, e elogiou o desbravar do desconhecido e do não explorado no regresso de “Twin Peaks”.

TWIN PEAKS | A MELHOR SÉRIE DE 2017 PARA O CRIADOR DE MR. ROBOT

O que achas das escolhas do criador de “Mr. Robot”? E para ti, quais foram as dez melhores séries de 2017?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *