©Walter Cicchetti via ShutterStock (ID 2410767539)

Hollywood | As reações à compra da Warner Brothers pela Netflix

A compra da Warner Brothers pela Netflix é a notícia do momento da indústria cinematográfica e televisiva. Mas o negócio ainda não está completamente fechado. Vários sindicatos de Hollywood já expressaram a sua opinião sobre este negócio.

Um dos estúdios de Hollywood com mais história, a Warner Brothers, tem estado em maus lençóis em termos financeiros. Tem havido inúmeras mudanças em relação ao estúdio e até sobre a sua plataforma de streaming, a HBO Max. Nos últimos dias surgiram os rumores de outros estúdios estarem a preparam propostas para comprar a Warner Brothers. E a Netflix surge como a grande vencedora desta guerra de apostas.

Pub

Ontem surge a notícia de que a enorme plataforma de streaming, que é a casa de projetos como “Stranger Things”, “Wednesday”, assim como “Squid Game” entre muitos outros, está disposta a pagar 72 mil milhões de dólares para adquirir o estúdio. No entanto, o streamer não vai adquirir tudo o que faz parte da companhia da Warner Brothers. Isto porque ainda existe o processo da separação do estúdio de cinema e televisão da Discovery Global que só termina em 2026.

Sindicatos de Hollywood estão preocupados com a compra da Warner Brothers pela Netflix

Netflix saídas
© Anna Quelhas via ShutterStock

Após o anúncio de que a enorme plataforma de streaming está disposta a comprar o estúdio, vários sindicatos de Hollywood expressaram preocupação com este negócio. Muitos não demonstram logo se estão a favor ou contra o negócio, mas há um sindicato que já manifestou o seu desagrado.

Pub
Lê Também:
Netflix e HBO Max juntas: O streaming nunca mais será o mesmo

Esse é o Sindicato dos Argumentistas, a WGA, opõe-se a este negócio. Num comunicado, o sindicato mostra a sua preocupação ao dizer que esta compra da Netflix vai eliminar postos de trabalho, piorar as condições de trabalho, assim como provocar uma diminuição de de salário e um aumento de preços para os clientes finais. No entanto, o sindicato não demonstra esta preocupação para os seus membros, mas sim para todos os que trabalham na indústria.

O que dizem outros sindicatos?

© Walter Cicchetti via Shutterstock.com, ID 2371131399

Outros dos maiores sindicatos de Hollywood também já fizeram os seus próprios comunicados. A SAG-AFTRA, o principal sindicato dos atores, revela que este negócio pode ser bom para as empresas em si, mas mostra preocupação para os efeitos que vai ter na indústria. Em particular para as pessoas que trabalham para esta indústria que gera milhões todos os anos.

Pub

O sindicato dos realizadores, a DGA (presidida por Christopher Nolan), também referem preocupações para salvaguardar os seus membros. No comunicado, o sindicato refere que acreditam que é necessária uma indústria competitiva para gerar bons produtos e que vão falar com a Netflix para melhor entender a visão da plataforma de streaming.

Lê Também:
Os pais e filhos mais famosos de Hollywood

Também o sindicato dos produtores, a PGA, tem um discurso muito semelhante aos outros sindicatos de Hollywood.

Pub

Como é que os cinemas estão a lidar com a venda da Warner Brothers à Netflix?

Outra grande indústria que está de mãos dadas com Hollywood são os cinemas. Desde o período da pandemia COVID-19 que esta indústria em particular tem tido problemas, as pessoas já não vão às salas de cinema como acontecia antes. E com a compra da Warner Brothers pela Netflix, esta já anunciou que as longas-metragens do estúdio vão continuar a passar nos cinemas. Mas o período em que vão estar disponíveis lá será mais curto.

Isto pode significar mais um duro golpe para as empresas que são donas de cinemas mundialmente. Contudo, é de lembrar que o negócio ainda não está completamente fechado e até existe a possibilidade do Presidente Donald Trump vetar o negócio.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *