Netflix tem a minissérie perfeita para os fãs de Yellowstone e 1883
Com apenas sete episódios, “Godless” de Jack O’Connell, é a série perfeita para os fãs de “Yellowstone” e “1883”.
“Yellowstone” é o Western moderno mais adorado do streaming. Estreou em 2018 e foi um grande sucesso, chegando à quinta temporada. Portugal conheceu “Yellowstone”, pela primeira vez, na SkyShowtime.
A série acompanha, então, a família Dutton, proprietária do maior rancho de gado dos EUA, enquanto enfrenta conflitos com promotores imobiliários, políticos e povos nativos. O seu sucesso permitiu que o criador da série, Taylor Sheridan, realizasse duas prequelas, “1883” e “1923”. Também elas um sucesso.
Enquanto esperamos por novos spin offs de “Yellowstone”, que sabemos estarem a caminho, há uma minissérie na Netflix que é quase uma spiritual sequel de “1883”.
Em apenas 7 episódios conhecemos um novo Western
É verdade que Taylor Sheridan foi um grande impulsionador para a popularidade que os Westerns voltaram a ter atualmente. Mas há outras grandes séries espalhadas pelos streamings com igual qualidade e ainda muito desconhecidas.
É o caso de “Godless”, uma série de Scott Frank, conhecido por “The Queen’s Gambit”. A série tem 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e conta com um excelente elenco formado por Jack O’Connell, Michelle Dockery, Jeff Daniels e Thomas Brodie-Sangster.
Em “Godless”, o criminoso Frank Griffin e o seu gangue procuram vingança contra Roy Goode, um antigo protegido que os traiu. Roy refugia-se na isolada cidade mineira de La Belle, Novo México, que é governada quase exclusivamente por mulheres.
Assim, quando os habitantes descobrem que Griffin se aproxima, unem-se para defender a cidade do ataque iminente. Tudo isto em apenas sete episódios, perfeitos para uma maratona de fim-de-semana.
A semelhança com “1883”
O spin-off de “Yellowstone”, “1883”, acompanha os primeiros membros da família Dutton, na sua difícil jornada entre o Texas e o Montana. A primeira semelhança entre as séries é que “Godless” passa-se apenas um ano depois, em 1984.
Tal como “1883”, “Godless” retrata a difícil realidade do Oeste Americano na época, mas de um ângulo diferente. Tanto uma como outra série tem personagens femininas fortes, importantes, corajosas e pouco tradicionais no papel principal. Sendo assim, são duas séries que acabaram por ser subversivas no género Western.
Já viste esta minissérie da Netflix?