© Netflix

Em apenas quatro dias Rabo de Peixe volta a conquistar a Netflix

A série “Rabo de Peixe” chegou ao catálogo da Netflix em 2023 e rapidamente se tornou num fenómeno raro para a ficção portuguesa em streaming. Criada por Augusto Fraga a produção inspira-se, então, num acontecimento real, o naufrágio de um veleiro carregado de cocaína ao largo dos Açores, em 2001.

Pouco tempo após a estreia, a série entrou no Top 10 global da Netflix, alcançando o 7.º lugar mundial entre as séries de língua não inglesa mais vistas na plataforma. Em Portugal, foi número um durante várias semanas e chegou a estar entre os conteúdos mais populares da plataforma em 33 países, acumulando cerca de 12 milhões de horas de visualização numa única semana. Um feito inédito para uma produção portuguesa.

Pub

Nesse sentido, o sucesso pode ser explicado por vários fatores. A série combina uma história local com temas universais, ambição, crime, moralidade e amizade e romance. A ambientação nos Açores, com as suas paisagens únicas, que resultam numa cinematografia original e muito bonita.

Lê Também:
Rabo de Peixe T2 - Análise

Também beneficiou da crescente procura por produções de língua não inglesa e o interesse da Netflix em promover conteúdos europeus. E claro, pelo seu fantástico casting, formado por José Condessa, Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Helena Caldeira, Maria João Bastos, Kelly Bailey, André Leitão e Rodrigo Tomás.

Depois do sucesso em 2023, a segunda temporada de Rabo de Peixe acaba de estrear na Netflix

Augusto Fraga transformou este episódio do naufrágio de 2001 numa série juvenil de thriller, em que acompanhamos Eduardo (José Condessa) e o seu grupo de amigos, que veem na cocaína chegada aos Açores uma oportunidade de saírem do bairro e procurar uma vida melhor.

Pub

Nesta segunda temporada, que estreou no dia 17 de outubro, voltamos a acompanhar Eduardo, que regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida para a América. Contudo, encontra uma realidade completamente diferente. As drogas mudaram de mãos e a amizade do grupo é testada por novos e inesperados inimigos. São seis rápidos episódios, cheios de tensão e ação, que te esperam na Netflix.

Em quatro dias, Rabo de Peixe voltou a ser um sucesso na Netflix

Rabo de Peixe 2
Eduardo (Condessa) um rapaz açoriano pode meter-se em esquemas. ©Netflix/Divulgação

Dois anos após a estreia da primeira temporada, “Rabo de Peixe” volta à Netflix com um elenco alargado. A nova temporada recebe grandes figuras da ficção portuguesa e brasileira, como José Raposo, Paolla Oliveira, Ruy de Carvalho e Joaquim de Almeida.

Pub

A série regressou ao catálogo na sexta-feira, dia 17 de outubro, juntamente com um documentário que conta a história real do que se passou em 2001 nos Açores. Assim, em apenas quatro dias, “Rabo de Peixe” já voltou a ter o seu selo de sucesso. A série já está no primeiro lugar do Top 10 da Netflix, em Portugal.

Resta saber se será um sucesso a nível mundial, lugar que conquistou na primeira temporada. Também fora da Netflix, a série conquistou o público. Assim, no agregador de críticas Rotten Tomatoes, a série portuguesa conta com uma avaliação do público de 90%.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *