NOS Alive dia 2 – Finneas devia ter sido Cabeça de Cartaz
No segundo dia de NOS Alive Finneas encheu o Palco Heineken e mostrou que deveria ter sido o Cabeça de Cartaz do dia.
Foi notória a quebra de espectadores no segundo dia de NOS Alive. Enquanto o primeiro dia contou com vários nomes de peso, atualmente, na música pop e folk mundial, o segundo dia dividiu o público e não agradou a todos.
Girl In Red abriu a noite, às 18h30, e os Justice vieram pôr toda a gente a dançar com um espetáculo com uma grande qualidade visual, aliada à música electrónica. Ainda assim, houve outro artista que se destacou e que deveria ter estado no palco principal.
Finneas foi o concerto da noite
Finneas atuou no Palco Heineken às 23h15 com uma tenda que, mesmo sendo a maior do festival, estava a abarrotar de pessoas que queriam ouvir o cantor. Assim, o seu concerto intimista, com um som mais acústico, muitas vezes com Finneas a cantar ao piano, conquistou o público.
Além de cantar, o artista ainda dançou, leu cartazes dos fãs, usou o telemóvel de uma fã para gravar o concerto e ainda utilizou um boné de Portugal, enquanto se embrulhava na bandeira portuguesa, o que agradou o público, que o aplaudiu fortemente.
Apesar de não conhecer todo o repertório do cantor, gosto do estilo musical de Finneas e sou fã, principalmente, de duas músicas, Till Forever Falls Apart e Let’s Fall in Love for the Night. E a contar pelos aplausos e cantorias que se ouviram na tenda durante essas músicas, percebi que eram as favoritas do público em geral.
O percurso de Finneas
Assim, para quem não conhece Finneas pelo seu nome, certamente irá reconhecer o cantor se disser que é o irmão de Billie Eilish. Apesar de ser muitas vezes rotulado desta forma, Finneas tem a sua própria carreira na música. E a julgar pela tenda cheia no dia 11 de julho no NOS Alive, tem também muitos fãs.
Além disso, o cantor também está muito presente na carreira da irmã, como co-autor das suas músicas e produtor. Aliás, em 2020, Finneas recebeu o prémio de Produtor do Ano pelo álbum When We All Fall Asleep, Where do We Go? Foi a sua primeira vez nomeado.
Qual foi o teu momento favorito do segundo dia de Festival?