Nova série com 88% no Rotten Tomatoes já está no TOP das mais vistas da HBO Max
A HBO Max prepara-se para lançar os foguetes após a estreia de mais uma grande série que promete ser um sucesso. A aposta da plataforma de streaming na qualidade premium tem-se revelado popular entre os espectadores, e a mais recente série é exemplo disso mesmo.
Janeiro tem estado recheado de grandes séries entre as novidades do catálogo da HBO Max. Desde “Industry” a “The Pitt“, muitas têm sido as histórias de sucesso nos últimos dias, mas nenhuma se compara realmente a “A Knight of the Seven Kindgoms“.
A série baseada na obra de George R.R. Martin chegou aos ecrãs na passada segunda-feira, dia 19 de janeiro. Assim, em menos de 24h, a obra já se entrou para TOP das mais vistas da plataforma no mundo, encontrando-se atualmente em quinto lugar. Porém, ainda tem muito caminho pela frente até destronar “The Pitt” da liderança.
Qual a história da série da HBO Max?

Um século antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, “A Knight of the Seven Kindgoms” segue dois heróis improváveis enquanto vagueiam por Westeros. Assim, acompanhamos um jovem, ingénuo mas corajoso cavaleiro, Sor Duncan, o Alto, e o seu pequeno escudeiro, Egg. Numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não desapareceu da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam estes amigos improváveis e incomparáveis.
Desenvolvida por Ira Parker, a série conta com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell nos papéis principais. Além disso, o projeto reúne ainda Finn Bennett, Bertie Carvel e Sam Spruell, bem como Daniel Ings, e Tanzyn Crawford.
Claffey ficou conhecido por participar em projetos como “Vikings: Valhalla“, “Wreck” e “Pequenas Coisas Como Estas“. Já Ansell marcou presença entre as estrelas de “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes“, ao interpretar o jovem Coriolanus Snow.
O que diz a crítica sobre A Knight of the Seven Kindgoms?

A primeira temporada da série conta com 6 episódios e alcançou os 88% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes. “A Knight of the Seven Kingdoms continua a decorrer em Westeros, o que significa que o seu mundo é horrível e cheio de terror, mas, tal como o nosso, há partes que nos podem fazer sorrir de espanto” reflete Nicholas Quah, da Vulture.
Por fim, Ben Dowell, do The Times, confessa que “Sim, torna-se mais sombrio (e muito mais violento) nos últimos episódios, mas há mais do que suficiente gentileza e decência, brincadeira e diversão. Não é o Westeros a que estamos habituados, mas é uma mudança mais do que agradável”.

