© Corinne Cumming / EBU

Estas são as novas hipóteses de vitória dos NAPA na Eurovisão 2025

Os NAPA desafiaram previsões na primeira semifinal! A banda madeirense mantém viva a esperança portuguesa na Eurovisão 2025.

A banda madeirense NAPA desafiou todas as expectativas na 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Após uma atuação arrebatadora na primeira semifinal, na passada terça-feira, a banda garantiu um lugar na final do concurso, marcada para sábado, 17 de Maio, em Basileia, Suíça. A canção “Deslocado”, marcada por uma interpretação profundamente emotiva, conquistou o público, apesar das previsões pouco encorajadoras.

À entrada para a semifinal, o site especializado Eurovisionworld colocava Portugal no último lugar entre os países com hipóteses de qualificação. Ainda assim, a atuação dos NAPA destacou-se pelo seu impacto emocional, cenografia intimista e simples e uma entrega vocal poderosa, elementos que surpreenderam e inverteram as probabilidades. Assim sendo, há novas mexidas para a final.

Lê Também:
Eurovisão 2025: Notícias, Entrevistas e tudo sobre o festival de música

NAPA vão voltar a mostrar o que valem na grande final da Eurovisão 2025

Eurovisão 2025
Os Napa ensaiam para a Eurovisão 2025 na Suíça © Sarah Louise Bennett

Agora, com Portugal classificado para a grande final, o cenário volta a repetir-se: os NAPA figuram no último lugar entre os finalistas nas apostas. No entanto, o percurso até aqui mostra que as estatísticas podem falhar e que o fator surpresa continua a ter um papel relevante no festival.

Lê Também:
Eurovisão 2025 | Entrevista aos NAPA, representantes de Portugal na Suíça

Ao longo da história da Eurovisão, vários artistas conseguiram subir significativamente nas classificações finais, mesmo depois de previsões pessimistas. O exemplo mais recente foi a própria atuação semifinal de “Deslocado”, que contrariou todas as expectativas. A consistência emocional da banda, a autenticidade da composição e a ligação evidente com o público europeu foram determinantes para a qualificação.

Lê Também:
Participação de Israel com vários problemas na Eurovisão 2025

Além disso, cresce nas redes sociais e fóruns eurovisivos um movimento de apoio a Portugal. Muitos fãs estrangeiros referem a atuação dos NAPA como uma das mais comoventes da edição, destacando a originalidade da canção e a sinceridade da interpretação como pontos fortes num ano marcado por produções mais comerciais.

Assim sendo, com a final à porta, mantém-se acesa a esperança de um novo feito para a música portuguesa. Depois da histórica vitória em 2017 com Salvador Sobral e do 10.º lugar de Iolanda no ano passado, os NAPA continuam a provar que, na Eurovisão, tudo é possível — especialmente quando se canta com o coração.

Viste a primeira semifinal em direto? A banda vai voltar a surpreender?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *