Artistas mundiais prestam homenagem a Diogo Jota
O mundo da música não passou ao lado. Vários artistas internacionais prestam homenagem a Diogo Jota e André Silva após o trágico acidente.
O mundo da música britânica e internacional uniu-se este fim de semana em tributo a Diogo Jota e ao irmão André Silva, vítimas mortais de um acidente de viação na A52, em Espanha, na madrugada de quinta-feira, 3 de julho. Assim sendo, as homenagens multiplicaram-se em grandes palcos, com artistas de renome a recordarem o internacional português do Liverpool, de 28 anos, e o irmão, jogador do Penafiel, de 25 anos.
Diogo Jota somava cinco épocas no Liverpool, tendo conquistado diversos títulos, incluindo a Premier League e a Taça de Inglaterra. Já André Silva jogava no Penafiel e era considerado uma das promessas da Liga Portugal 2.
Nuno Bettencourt presta tributo em palco com camisola de Diogo Jota
Durante o festival “Back to the Beginning”, realizado este sábado em Birmingham, que marcou o concerto de despedida dos Black Sabbath, o guitarrista luso-americano Nuno Bettencourt surgiu em palco com uma camisola do Liverpool com o número 20 e o nome de Diogo Jota. Nesse sentido, o momento ocorreu durante a atuação com Yungblud, que interpretou “Changes” dos Black Sabbath, dedicando a canção ao futebolista falecido. A escolha da música e o gesto emocionaram o público presente e rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.
Oasis projetam imagem de Diogo Jota em “Live Forever”
No tão aguardado regresso dos Oasis, que arrancou esta sexta-feira, 4 de julho, no Principality Stadium em Cardiff, o grupo de Manchester prestou homenagem a Diogo Jota durante a emblemática “Live Forever”. Além disso, uma imagem do jogador português foi projetada nos ecrãs gigantes do estádio, acompanhando a canção. Da mesma forma também os Cast, banda de abertura do concerto e liderada por John Power, fervoroso adepto do Liverpool, dedicaram o tema “Walkaway” ao avançado português.
Robbie Williams encerra concerto com homenagem comovente
Ainda no sábado, em Barcelona, Robbie Williams dedicou o seu êxito “Angels” a Diogo Jota. Perto do final do concerto, o artista britânico ergueu o braço e declarou: “Esta noite é para o Diogo Jota”. Assim sendo, a dedicatória arrancou aplausos e lágrimas do público presente no estádio do Espanhol.
Descansem em paz, Diogo e André 🕊️