Os 5 melhores livros para leres no fim-de-semana de Halloween
Tal como nos filmes, no que toca a livros o Halloween não é apenas sinónimo de terror. Entre o sombrio e o reconfortante, há leituras que captam o espírito do Halloween sem se limitarem ao terror, com narrativas sobrenaturais, mistérios cheios de tensão, mundos mágicos e romances com um toque spooky.
Assim, recomendamos cinco livros que são perfeitos para ler no fim de semana de Halloween, debaixo de uma manta, no sofá, com uma bebida quente e doces temáticos. Nesta lista temos thrillers, livros sobrenaturais, mas também romances, desde Freida McFadden a Ali Hazelwood.
A Criada de Freida McFadden
Não há como não começar uma lista de Halloween sem um thriller. Por isso, escolhemos o mais popular do momento, “A Criada”, que inclusive receberá um filme já em janeiro, com Amanda Seyfried e Sydney Sweeney nos papéis principais.
Assim, a história acompanha Millie, uma jovem que consegue emprego como empregada doméstica na luxuosa casa da família Winchester.
Ela acredita que finalmente encontrou uma forma de recomeçar e esconder o seu passado. No entanto, depressa percebe que Nina Winchester, a dona da casa, não é quem parece e que esta luxuosa mansão esconde segredos sombrios.
Feitiços para Coisas Perdidas de Jenna Evans Welch

De um thriller de Freida McFadden, passamos para um romance juvenil que envolve bruxas e feitiçaria. Assim, o livro de Jenna Evans Welch acompanha Willow, uma jovem que se sente perdida e sem lugar no mundo, até que a mãe a leva para Salem para tratar da herança de uma tia misteriosa.
Lá conhece Mason, um rapaz solitário de uma família de acolhimento, que sonha reencontrar a mãe desaparecida. Unidos pela sensação de não pertencerem a lado nenhum, os dois embarcam numa aventura mágica para desvendar o passado da família de Willow e a maldição que os assombra. “Feitiços para Coisas Perdidas” é o livro perfeito para os fãs de “Practical Magic”.
E Só Ficaram Cinco de Holly Jackson
“E Só Ficaram Cinco” é o livro perfeito para ler durante o dia de Halloween. Uma vez que é uma leitura rápida, com uma trama que se passa apenas numa noite. Assim, seguimos seis amigos que partem numa viagem de autocaravana. Contudo, o passeio transforma-se num pesadelo quando o veículo avaria no meio do nada.
Eles começam a perceber que não foi um acidente. Um atirador está lá fora, a observá-los, e parece conhecer cada um deles. À medida que tentam pedir ajuda, segredos antigos vêm à tona e a tensão cresce até ao limite.
Alma Gémea de Ali Hazelwood
Halloween não é Halloween sem lobisomens e criaturas sobrenaturais. Em “Alma Gémea” acompanhamos Serena, a primeira híbrida humana-lobisomem, que se tornou no símbolo da união entre espécies.
No entanto, isso também a torna num alvo. Perseguida por lobisomens, vampiros e humanos, Serena vê a sua sobrevivência depender de Koen Alexander, o poderoso Alfa do Noroeste. Koen reconhece em Serena a sua alma gémea e está disposto a tudo para a manter a salvo, mesmo quando ela resiste ao laço que os une.
Rewitched de Lucy Jane Wood

Por fim, voltamos a um livro mais cozy, de feitiçaria e bruxas. Em “Rewitched”, entre o trabalho na livraria Lunar Books, um chefe tóxico e o esforço de esconder os seus poderes, Belle encontra-se exausta e sobrecarregada.
No seu trigésimo aniversário, em vez de celebrar, vê-se obrigada a provar perante o clã de bruxas que ainda é digna da sua magia, sob pena de a perder para sempre. Com apenas um mês para enfrentar forças obscuras, Belle terá de contar com a ajuda de um mentor inesperado e do atraente guardião do clã, enquanto luta para reencontrar a sua magia antes que seja tarde demais.
 
		
				
		
    

 
													
							



