Outlander: Este é o melhor episódio da série da Netflix, segundo os fãs
A temporada final de “Outlander” chega no final deste ano, por isso, vale a pena recordar aquele que para os fãs é o melhor episódio da série da Netflix.
A história de amor intemporal de Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire Randall (Caitríona Balfe) conquistou os corações de milhões de pessoas por todo o mundo, e tornou “Outlander” numa das séries de maior sucesso da Netflix (original Starz). A série, inspirada na saga literária de Diana Gabaldon, estreou em 2014 e termina este ano com a sua oitava temporada. A caminho está um spin-off intitulado “Blood of my Blood“, um projeto que explora a vida dos pais do casal principal.
Com mais de dez anos de episódios, nem sempre é fácil escolher aquele que mais nos marcou. Um deles é “The Devil’s Mark”, devido a dois eventos importantíssimos. O primeiro acontece quando Geillis se assume como bruxa e proclama a inocência de Claire. Geillis é condenada e executada num momento dramático difícil de esquecer.
O segundo refere-se a Claire confessar a Jamie que veio do futuro, algo que muda a narrativa e fortalece a relação do casal. Após ouvir uma história que deveria soar “ridicula”, ele acredita nela e oferece-se para a acompanhar ao local que a poderá levar de volta a casa – mesmo que isso signifique perdê-la para sempre.
“Dragonfly in Amber” é considerado o melhor episódio de “Outlander”
Contudo, é no final da segunda temporada que encontramos o melhor episódio da série. O seu nome é “Dragonfly in Amber” e tem 9.5 de nota no IMDB. Este é também o capítulo mais mencionado em fóruns online como o Reddit e marca o top dos favoritos em plataformas como a Collider.
Existem inúmeras razões que fazem deste o melhor episódio para ver e rever. Uma delas a mudança entre 1746 e 1968, e a jornada que leva Claire a regressar ao seu tempo com os filhos, de forma a escaparem a uma guerra sangrenta e que poderá muito bem ser fatal. É ainda em “Dragonfly in Amber” que Brianna descobre a verdade sobre o seu pai.
Tanto a despedida de Jamie e Claire, como a descoberta de Brianna, são momentos inesquecíveis, ternos, dramáticos e que nos obrigam a ir buscar a caixa de lenços. São eventos que marcam drasticamente o presente e o futuro da série, tornando-se num dos melhores finais de temporada de sempre – não só quando falamos de “Outlander”.
Nem todos os fãs dos livros concordam com a escolha
Curiosamente, em fóruns como o Reddit, parece haver uma divisão entre os fãs da série e os fãs dos livros. Como acontece com frequência, as obras literárias tendem a ser mais amadas e isto acontece por diversas razões. Por exemplo, porque a série ou o filme tem menos tempo para contar a narrativa, bem como por questões de orçamento ou disponibilidade dos atores, ou até divergências criativas.
Assim, o mesmo parece acontecer com “Dragonfly in Amber”. A maioria das pessoas que o considera como o melhor episódio de “Outlander”, tende a não ter lido os livros. Isto acontece porque a série eliminou e alterou alguns momentos considerados importantes.
E para ti? Qual o melhor episódio de “Outlander”?