Afinal quanto custa estudar em Hogwarts?

Todos os fãs de Harry Potter, sonharam ou sonham ainda, receber a carta para Hogwarts. Mas afinal quanto custa mesmo estudar na escola de Magia preferida de todos?

Sabemos que as propinas, livros e materiais de estudo são caros, sejamos muggles ou feiticeiros. Estudar tornou-se caro, e acreditem que nem todos têm as possibilidades para o fazer. Mas, será que estudar em Hogwarts é tão caro como estudar em qualquer outra escola ou universidade?

It matters not what someone is born, but what they grow to be.

O Harry por exemplo, antes de comprar todos os materiais recebeu uma quantia bastante generosa de dinheiro. E,claro, tinha Hagrid ao seu lado para o ajudar a comprar os melhores produtos ao melhor preço.

Consulta ainda:  TOP 10 Personagens Harry Potter

Draco, gastou muito mais do que o suposto. O jovem aproveitou e bem a conta bancária de Lucius e comprou somente os melhor produtos. Sim, não fosse ele o grande Lucius Malfoy. Já o nosso querido Ron, não gastou tanto, uma vez que grande parte dos materiais eram dos seus irmãos mais velhos.

Hogwarts

Contas feitas, estudar em Hogwarts não é tão caro quanto se pensa. Ainda que alguns pensem que custa quase 50.000€ estudar na escola mais famosa do Mundo isso não é verdade. Segundo J.K.R. os custos tornam-me muito mais reduzidos porque as propinas são gratuitas!

Lê ainda: Prendas de Natal para os fãs de Harry Potter

É verdade,  o Ministério da Magia paga as propinas na sua totalidade. Portanto os alunos só tem os custos dos materiais. Entre animais de estimação, roupa, caldeirão, varinha e vassoura calcula-se que o custo seja cerca de 1629.95 dólares. A citybase fez o cálculo com base nos valores de mercado atuais dos materiais que um novo aluno iria precisar!

Querem ver como?

 

QUANTO CUSTA ESTUDAR EM HOGWARTS?

Hogwarts

Dinheiro muito bem gasto na nossa opinião! E vocês? Gastavam este valor para poder frequentar Hogwarts? 

Beatriz Monteiro

23 @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *