Crédito: Fred Duval, Shutterstock

5 curiosidades sobre a carreira de Pedro Pascal

Aprende mais sobre Pedro Pascal, estrela do novo filme do Quarteto Fantástico e de “The Last of Us”!

Lê Também:
Hulk Hogan e a sua carreira em Hollywood

Pedro Pascal é, sem dúvida, um dos atores mais proeminentes da atualidade, conquistando o público mainstream com o seu carisma e habilidade. Nascido em Santiago, Chile, em 1975, e criado nos Estados Unidos, Pascal tem construído assim uma carreira notável que o levou de papéis pequenos a protagonista de grandes produções no cinema e na televisão.

Atualmente, brilha nos cinemas portugueses como Reed Richards em “Quarteto Fantástico: Os Primeiros Passos“, um marco no Universo Cinematográfico da Marvel. Também esteve este ano envolvido em “Materialists“, um drama romântico da A24 realizado por Celine Song. Na televisão, o seu papel como Joel Miller em “The Last of Us” solidificou o seu estatuto atual de prestígio. Eis cinco factos curiosos sobre o ator e a sua carreira, para o conheceres melhor!

Pedro Pascal filmou um blockbuster na China com Matt Damon

Pascal interpretou o Sir Tovar, um mercenário durão, em The Great Wall, um épico realizado por Zhang Yimou, com o Matt Damon. Apesar das críticas mistas, este filme foi a entrada dele nos blockbusters internacionais, provando que ele aguentava o peso de uma produção cheia de efeitos visuais ao lado de estrelas mundiais.

Buffy, a Caçadora de Vampiros salvou o ator

No início da carreira, o Pedro Pascal apareceu num único episódio de Buffy, a Caçadora de Vampiros (1999, Temporada 4, Episódio 1) como Eddie, um caloiro universitário. Os rendimentos financeiros desse episódio foram cruciais, ajudando-o a evitar o despejo durante tempos difíceis como ator em dificuldades em Nova Iorque.

Quatro participações no universo Law & Order

Antes dos papéis que o lançaram, o Pascal mostrou a sua garra com quatro participações distintas na franquia Law & Order. Apareceu em Law & Order: Criminal Intent (2006 e 2009, como personagens diferentes), Law & Order (2008) e Law & Order: SVU (2011). Este feito raro sublinha a sua persistência em conseguir papéis pequenos enquanto este estava ainda em ascenção.

As suas raízes no teatro

pedro pascal narcos The last of us
©Marion Curtis, via Netflix

A carreira inicial do Pascal esteve profundamente ligada ao teatro, onde aprimorou as suas habilidades de representação durante quase duas décadas. Após se formar na Tisch School of the Arts da NYU em 1997, atuou em produções off-Broadway, assumindo papéis que construíram a profundidade emocional e versatilidade vistas em projetos posteriores como The Last of Us e Game of Thrones.

Pedro Pascal participou num episódio piloto de uma série sobre Wonder Woman

Em 2011, o Pascal teve um papel principal no piloto não exibido de Wonder Woman, com Adrianne Palicki. Como Ed Indelicato, um detetive da polícia, o Pascal contribuiu assim para um projeto que, embora não tenha sido escolhido pela NBC, ganhou notoriedade na Internet mais tarde. Curiosamente, Pascal veio a participar num filme da Wonder Woman mais tarde.

Lê Também:
Pedro Pascal e Vanessa Kirby enfrentam o seu maior desafio em Fantastic Four: First Steps

Sabias então estes factos sobre o percurso de Pedro Pascal?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *