Rami Malek (O Amador) © 20th Century Studios

Estas são as 4 grandes estreias nos cinemas portugueses desta semana (10-16 de abril)

Há um blockbuster com Rami Malek, uma comédia muito aclamada, e cinema internacional nas estreias desta semana nos cinemas de Portugal.

Lê Também:
Adolescência continua a fazer história e acaba de ultrapassar esta popular série da Netflix

Rami Malek regressa aos grandes filmes esta semana depois de “Bohemian Rhapsody” e “Oppenheimer”. “O Amador” é um novo filme de espionagem com o ator que promete ser um êxito e estreia hoje nos cinemas portugueses.

Para além desta grande estreia, há também filmes que se recomendam de origens diversas, como a Bélgica e a China, bem como uma comédia americana muito aclamada pela crítica nos EUA.

Descobre já o que está nos cinemas esta semana connosco:

O Amador

O Amador
©20th Century Studios

No thriller de espionagem “O Amador“, Rami Malek interpreta Charles Heller, um brilhante criptógrafo da CIA. O seu mundo desmorona-se quando a sua esposa morre num ataque terrorista em Londres. Heller descobre que a sua própria agência hesita em perseguir os responsáveis devido a prioridades internas complexas e potenciais encobrimentos.

Movido pela dor e pelo desejo de justiça, Heller usa as suas competências de inteligência para chantagear a agência. Exige que lhe deêm o treino necessário para se tornar um agente operacional, tencionando caçar ele próprio os assassinos da sua mulher.

Realizado por James Hawes (“Slow Horses”, “Black Mirror“) e produzido pela 20th Century Studios, o filme conta com um elenco notável ao lado de Malek, que inclui Rachel Brosnahan, Caitríona Balfe, Laurence Fishburne, Adrian Martinez e Holt McCallany.

O Silêncio de Julie

Tessa Van den Broeck
A protagonista é a tenista Tessa Van den Broeck. ©Nicolas Karakatsanis

A história deste thriller belga centra-se em Julie, uma jovem e talentosa tenista de uma academia de elite, cuja vida gira inteiramente em torno do ténis. Quando o seu treinador é suspenso, a direção do clube inicia assim uma investigação e incentiva todos os jogadores a partilharem as suas experiências. No entanto, Julie opta por permanecer em silêncio sobre a sua relação com o treinador, apesar das suspeitas de que algo impróprio possa ter ocorrido.

Cão Preto

black dog
© Leopardo Filmes

Este filme estreou em Cannes em 2024 e é realizado pelo chinês Guan Hu.

Conta-nos a história de Lang (Eddie Peng), que volta à sua cidade natal, uma localidade quase deserta no noroeste da China. Esta está prestes a ser demolida para a construção de um grande complexo industrial. Nas vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, com a cidade sendo preparada para o evento, Lang só consegue emprego a capturar cães abandonados. Durante o trabalho, ele é mordido por um cão preto e feroz, cujo valor para captura é elevado. Isolados juntos para conter o risco de raiva, Lang e o animal acabam assim por criar uma relação inesperada de companheirismo.

Aprovado por Bob Trevino

bob trevino estreias da semana
© Cinemundo

A crítica internacional recomenda esta comédia familiar com Barbie Ferreira (Euphoria) e John Leguizamo. Conta, assim, com um rating de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.

Escrito e realizado por Tracie Laymon, este filme baseia-se numa história real. Fala-nos assim de Lily Trevino, uma rapariga que usa as redes sociais para localizar o pai, Bob Trevino. Encontra, no entanto, outro homem, sem filhos, mas com o mesmo nome e começa a corresponder-se com ele. Após se encontrarem, Bob torna-se uma figura paternal na vida de Lily.

Lê Também:
O Silêncio de Julie, a Critica | A sabedoria de ficar calada no mundo do ténis

Planeias ver algum destes filmes esta semana?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *