Magazine.HD – News, Reviews e Previews sobre Cinema, TV, Streamimg, Gaming, Tecnologia, Internet, Música, Livros e dum modo geral sobre a atualidade e tendências do entretenimento de qualidade com enfoque na cultura pop.
Malik Bendjelloul, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, por “À Procura de Sugar Man”, morreu hoje 13 de maio, em Estocolmo.
O realizador sueco Malik Bendjelloul foi encontrado morto em Estocolmo. Segundo a Associated Press tinha 36 anos.
Pub
De acordo com a polícia sueca a causa da morte não é ainda conhecida, embora a hipótese de crime pareça excluída.
UPDATE 14 de maio: Johar Bendjelloul, irmão de Malik, confirmou hoje em declarações ao diário sueco Aftonbladet, que o cineasta se suicidou e que era sabido sofrer há já algum tempo de depressão.
Pub
Festivais onde “À Procura de Sugar Man” foi distinguido
Festival Sundance 2012 – Selecção Oficial
Oscar 2013 – Melhor Documentário
Festival Sundance 2012 – Prémio do Público
Festival Sundance 2012 – Prémio Especial do Júri
O que disse a crítica internacional
“Com os seus 85 minutos, é uma realização difícil e fechada, no entanto aquilo que mais gosto no filme é a sua simplicidade: avança num ritmo relaxado, em sintonia com o assunto ligeiramente etéreo.” – Michael Philipps, “Chicago Tribune
“Espero que possam ver este filme. Merecem vê-lo. E sim, existe porque também precisamos dele.” – Roger Ebert, “Chicago Sun Times”
“A história de Sixto Rodriguez, milagroso escritor de canções, é objecto de um documentário impressionante com uma banda sonora sublime.” – “Les Inrocks”
Engenheiro pelo IST, foi gestor nas áreas de Organização, Formação e Sistemas de Informação nalgumas das maiores Telcos nacionais, tendo feito parte da equipa fundadora de uma delas. Ganhou prémios de criatividade, é autor de publicações especializadas, e responsável por missões internacionais pela ONU/UIT.
O seu enorme interesse e envolvimento pelo Audio e Multimedia, levou-o ao universo do Publishing. Foi editor da revista Audio & Cinema em Casa e em 2010 fundador da Magazine.HD, actualmente MHD, de cuja empresa proprietária é accionista e CEO.
Além dum enorme interesse pelo Cinema e Fotografia é um Melómano e sobretudo um Audiófilo fundamentalista, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd’s, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.